Corpo de José Antônio de Deus deve ser sepultado às 17h em Paraíso

Segundo informações da família da vítima, o corpo do empresário José Antônio de Deus, 52 anos, encontrado morto neste domingo, 25, será enterrado no Cemitério Bom Jesus às 17h. O velório do empresário está acontecendo no Centro Pastoral São José Oper...

O corpo do empresário José Antônio de Deus, 52 anos, dono do Comercial Fátima, está sendo velado desde ás 4h da manhã desta segunda-feira, 25, no Centro Pastoral São José Operário no município de Paraíso de Tocantins. Centenas de pessoas já visitaram o local, entre moradores da cidade e autoridades de Paraíso e região.

De acordo com informações da família o corpo deve ser enterrado às 17h no Cemitério Bom Jesus. Na cidade o clima é de comoção, já que o empresário, que também era conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins - ACIP, era antigo morador do município. Por conta disso, grande parte dos supermercados e demais estabelecimentos da cidade fecharam as portas em sinal de luto nesta segunda.

Também como forma de pesar a prefeitura de Paraíso do Tocantins decretou ponto facultativo hoje.

Andamento das investigações

De acordo com o Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Oswaldo Lino Arantes, é pouco provável que se descubra a verdadeira causa da morte do empresário, já que o corpo tenha ficado bastante carbonizado. “Ele foi identificado por meio do exame de radiologia. Tudo que está ao alcance da Perícia do Tocantins está sendo feito para descobrirmos as verdadeiras causas da morte do empresário”, disse o Superintendente.

Possivel latrocínio

A esposa da vítima declarou que ele sempre estava de posse de uma maleta de alumínio e que freqüentemente havia dinheiro. Entretanto, não sabe afirmar se no dia da morte do marido ele estava transportando dinheiro dentro da mala.

O objeto com o dinheiro pode ter sido roubado, porém, um dos peritos da Polícia Civil informou também que com o incêndio e caso a maleta tenha sido jogada dentro do depósito, pode ter derretido com o calor do fogo.

Até o presente momento não há suspeitos ou indícios que possam esclarecer o fato, mas a Polícia Civil continua com as investigações. (com informaçoes da assessoria de comunicação da Secretária de Segurança Pública)

Autoridades lamentam

"Não tenho palavras é um irmão meu que foi para outra vida. É uma lacuna muito grande que fica em Paraíso, uma perda irreparável, um homem compromissado com a cidade, uma pessoa que nunca entrou na vida política partidária, mas fez uma política social imensurável em Paraíso. Um grande homem que sabia dos seus ideais", foi o relatou dado ao Site RT pelo deputado estadual José Geraldo (PTB). Amigo pessoal da vítima, José Geraldo estava muito abalado e disse que estava fora do Estado, cumprindo compromissos em Macéio, mas estava embarcando de volta para participar do sepultamento do amigo e prestar sua última homenagem.

O deputado estadual OsÍres Damaso (DEM) disse que esta é uma perda imensurável, que José Antônio era um empreendedor de importância não só para o Paraíso como para o Estado. Como presidente da Atos - Associação Tocantinense dos Supermercados, disse que a assossiação estará acompanhando as investigações. Ao comentar a tragédia o deputado que também estava muito abalado ressaltou, " A minha posição é de amigo mesmo, a gente tá falando como amigo como companheiro", disse Osíres Damaso. 

 

Comentários (0)