O comediante Arnaud Rodrigues, 68 anos, faleceu em decorrência de um acidente náutico ocorrido em torno das 17h30 da tarde desta terça-feira, 16, no Lago da UHE do Lageado, em Palmas, cidade que escolheu para viver nos últimos anos. Acompanhado de mais oito pessoas, Arnaud retornava de um dia tranqüilo, em que confraternizava com amigos e família na chácara do vereador Ivory de Lira (PT), de Palmas.
Segundo informações colhidas no IML o comediante usava colete salva-vidas no momento do resgate do corpo. A babá dos sobrinhos de Arnaud, que estava no barco no momento do acidente informou a seu filho, Arnaud Júnior, que o comediante teria recebido um colete das mãos do condutor da embarcação, Francisco Ribeiro Silva, o Kiko, e repassado o mesmo à sua esposa a fim de salvá-la.
O condutor veio a falecer e segundo informações obtidas junto a amigos que acompanhavam as buscas direto das margens do lago, seu corpo já teria sido resgatado e seria transportado em seguida para o IML de Palmas.
Paixão pelo Tocantins
Arnaud se mudou para o Tocantins há cerca de sete anos, onde desenvolvia atividades culturais e mantinha um programa na TV Record. Ele não ocupava cargo público, e tinha participação ativa na vida da cidade, sendo filiado ao PSB Metropolitano.
Sua morte provocou forte comoção e a notícia chegou a esvaziar o circuito da folia na Praia da Graciosa, em Palmas, de onde amigos se deslocaram para o HGP – Hospital Geral de Palmas. Segundo informações ainda extra-oficiais, o prefeito de Palmas Raul Filho estaria na mesma confraternização, mas retornou à Palmas horas antes do acidente.
O corpo do comediante, e do motorista, caso se confirme o resgate, deve ser velado amanhã, quarta-feira de cinzas, na Câmara Municipal de Palmas. (Colaboraram Helton Gonzaga e Samia Cayres)
Quem era Arnaud
Antônio Arnaud Rodrigues foi um ator, cantor, compositor e humorista brasileiro. Trabalhou principalmente nos programas de Chico Anysio na TV Globo além de outros outros programas humorísticos como A Praça É Nossa, do SBT, onde fez personagens como "O Povo Brasileiro" (sempre pobre e cansado), o mulherengo "Coronel Totonho", e o cantor sertanejo "Chitãoró" (em referência à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó), no quadro "Chitãoró e Xorãozinho" onde atuava ao lado do atual diretor da Praça, Marcelo de Nóbrega.
Arnaud Rodrigues nasceu em Serra Talhada e tinha 68 anos.
Comentários (0)