Corregedoria confirma incidente entre agente e temporário que se passava por policial: Caso segue para o Juizado Especial

O Site Roberta Tum confirmou na tarde desta quarta-feira, 15, o incidente envolvendo um agente de polícia civil e um servidor temporário contratado para a área administrativa. O servidor temporário chegou a receber voz de prisão por por falsidade ide...

A Corregedoria de Polícia Civil confirmou ao Site Roberta Tum na tarde desta quarta-feira, 15, o incidente envolvendo um agente de polícia civil e um servidor temporário contratado para a área administrativa, que recebeu ordem de prisão por falsidade ideológica por portar uniforme de uso exclusivo de agentes da Civil, e ter se identificado para o agente, como sendo tambem agente de polícia, o que não era verdadeiro.

Na terça-feira, 14, por volta das 15 horas teria ocorrido o tumulto na Secretária de Segurança, Cidadania e Justiça – SSJC envolvendo um servidor temporário e um agente de polícia. O episódio rendeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO registrado junto à corregedoria.

Segundo informações de fontes do Site Roberta Tum na Secretária o servidor temporário teria chego com o uniforme da polícia civil e dirigindo um carro da SSJC. Ao entrar no prédio ele foi abordado por um agente de polícia civil que questionou a sua função e onde o mesmo trabalhava.

Ao responder que seria agente de polícia, foi pedido que apresentasse a identificação funcional e o mesmo teria confessado que seria servidor contratado temporário. Foi dada voz de prisão por falsidade ideológica e o mesmo foi levado para registrar um TCO.

Corregedor diz que providências serão tomadas

O Site RT entrou em contato com o Corregedor Geral em exercício, Manoel Messias que confirmou o episódio e afirmou que o servidor estaria usando uma camiseta da Polícia Civil e que os procedimentos administrativos e criminais serão tomados.

“Na condição de contratado ele pode dirigir veículos administrativos, no caso de ontem não foi uma viatura e não temos nada que contradiz com servidores do quadro devidamente habilitados. Os procedimentos administrativos com relação ao fato dele se identificar como agente civil e estar usando camiseta serão tomados”, destacou.

Ainda de acordo com o corregedor, o servidor já teria sido alertado com relação ao uso indevido da camiseta de uso exclusivo da polícia. “Ele descumpriu procedimento administrativo e o caso segue para o Juizado Criminal Especial”.

A portaria de número 608 publicada no Diário Oficial de número 3329 do dia 23 de fevereiro de 2011 ressalta que nenhum servidor administrativo a não ser policiais pode portar arma ou utilizar vestimenta oficial de agente civil.

Comentários (0)