O Distrito de Taquaruçu, distante 30 km de Palmas, acordou sob o impacto dos estragos causados pelo transbordamento do Córrego Taquarussuzinho na madrugada desta quinta-feira, 8. A chuva, que começou forte após a meia noite, caiu por três horas seguidas, invadindo casas, derrubando muros e assustando moradores como o sr. Ozéas Luiz Umbelino, que mora na região há 43 anos.
"Já vi enchente aqui, mas é a primeira vez que a água entra na minha casa", declarou ele ao site Roberta Tum. Segundo relatos, por volta das 4h30 moradores foram acordados de surpresa com a enchente do ribeirão taquarussuzinho inundando suas residências.
Sem mortes
Segundo informações da Defesa Civil, quatro famílias residências tiveram suas casas atigindas pela enchente. No total de 12 pessoas tiveram que sair de sua residência e perderam bens materiais.
Trabalhando como técnica da Defesa Civil, Eliene Rodrigues disse ao Site RT que uma enchente de proporção igual a essa aconteceu em 2005 quando 26 famílias ficaram desabrigadas. Ela alerta que a população do distrito não está preparada para estas enchentes.
Moradores relataram que não choveu muito no distrito, que a enchente veio da cabeceira dos rios e nascentes no alto da Serra do Carmo.
O nível do rio, segundo moradores, subiu mais de 2 metros. O Distrito de Taquaruçu conhecido por seus pontos turísticos amanheceu perplexo pelos estragos e pela forças das águas. Balneários e atrativos turísticos estavam inundados.
Comentários (0)