Corte de ligações irregulares no Setor Belo Horizonte é alvo de críticas

Na sessão desta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal de Palmas, os vereadores criticaram a iniciativa da Celtins em cortar ligações irregulares no Setor Belo Horizonte. Um requerimento assinado pela base do prefeito Raul Filho (PT) foi aprovado, o do...

Os vereadores da base do governo na Câmara Municipal de Palmas entraram com um requerimento onde pedm para que a Celtins conclua a implantação da rede de energia elétrica do Setor Belo Horizonte. A discussão rendeu pelo fato da Celtins ter cortado as ligações irregulares no setor. Foi cortada a energia de cerca de 30 famílias, que não possuem ligação regular. Cerca de 200 famílias moram no Setor Belo Horizonte. Os vários moradores do setor, que assistiam a sessão, comemoraram a aprovação do requerimento.

O líder do governo, vereador Milton Neris (PT) ao dar entrada no requerimento na Casa disse que a Celtins como concessionária de serviço público deveria cumprir seu papel social. Neris relatou que os moradores foram surpreendidos nesta madrugada pela Celtins, acompanhada pela Policia Militar para cortar as ligações irregulares, “nós não podemos permitir isso”, argumentou o vereador.

“A atitude da Celtins foi covarde. A policia que está tendo dificuldades para prender os bandidos, mas tem facilidade de acompanhar a Celtins. A policia vai com a Celtins como se o povo fosse bandido”, falou o vereador José do Lago Folha (PTN), que continuou a pontuar que 49% das ações da empresa são do Estado. “Temos que ser mais enérgicos com a Celtins” arrematou.

O presidente da Casa, vereador Wanderlei Barbosa (PSB), disse que esse problemas também são ocasionados pela dificuldade encontrada pelo município em regularizar as áreas. O vereador voltou a citar a devolução do patrimônio imobiliário da Capital, a ser feita pelo Estado. “A Celtins ameaça tirar a energia deles, isso é malandragem contra os moradores dessa cidade" finalizou Wanderlei.

Comentários (0)