Cotado para substituir Dertins à frente do PPS, Halum prega entendimento na sigla

Em entrevista na manhã desta terça, 20, o deputado estadual do PPS, César Halum diz que tem o compromisso de trabalhar pelo entendimento no partido. Halum pretende conversar com o presidente estadual da legenda, deputado Eduardo do Dertins para convo...

O deputado estadual César Halum em entrevista exclusiva na manhã desta terça, 20, ao Site Roberta Tum falou sobre a situação da sigla nesse momento pré-eleitoral. Com a insatisfação de alguns membros como o tesoureiro e um dos pioneiros da sigla, Abrãao Lima que ainda  tenta no diretório nacional uma intervenção na sigla, o deputado disse que assumiu o compromisso de trabalhar pelo entendimento na sigla.

“Fiz compromisso de ajudar no entendimento”, disse. A intenção de Halum é solicitar ao presidente estadual do partido, deputado  Eduardo do Dertins que faça uma reunião com todos os diretórios municipais da sigla para discutir os problemas internos e também as eleições. “As principais reclamações são justamente com relação a decisões unilaterais, acho que é preciso ouvir as pessoas, os companheiros, o PPS tem muitas lideranças nesse Estado”, disse.

Ao falar sobre o assunto Halum relembrou o principal motivo pelo qual saiu do Democratas. “Um dos motivos que saí do DEM foi por isso porque não consultavam ninguém”, lembrou. Halum disse que Dertins precisa dedicar mais tempo para a sigla. “O presidente precisa dedicar mais tempo ao partido e ser mais solidário, acredito que agora fora da Secretaria de Habitação ele tenha mais tempo para isso”, disse.

Halum confirmou que seu nome foi ventilado por alguns membros da sigla para assumir o partido caso haja uma intervenção nacional no diretório estadual e uma nova comissão seja nomeada. “Foi ventilado e fico muito honrado com isso, mas prefiro trabalhar com a hipótese do entendimento”, disse lembrando ainda que a sigla tem outros nomes bons como o do ex-vice-governador Paulo Sidnei.

O presidente Dertins disse em recente entrevista que não há essa possibilidade. No entanto membros afirmaram ao Site RT que vão protocolar hoje uma série de documentos no conselho de ética da nacional que provam algumas irregularidades no diretório e ainda na intervenção na eleição de Palmas.

Contra intervenção

O deputado falou ainda que é contra qualquer tipo de intervenção. Com relação ao que aconteceu na eleição do diretório de Palmas, Halum prega que a situação seja resolvida logo. “É ruim para o partido ter o diretório numa situação dessa. É preciso o entendimento”, disse. Dertins interferiu na eleição de Palmas para provocar uma composição de 50% por parte de cada chapa. O suplente e vice-presidente da sigla, sargento Aragão é o mediador do impasse.

Reunidos

Neste domingo, 18, membros do partido se reuniram em Araguaína para discutir alguns pontos da sigla. Sidnei participou do encontro.

Comentários (0)