Com a presença de autoridades estaduais e municipais, Couto Magalhães comemorou na noite desta sexta-feira, 2, os quatro anos da Feira do Agricultor, que transformou a realidade do município. A festa contou com participação da comunidade, apresentações culturais e comidas típicas.
Mais de 40 agricultores familiares participam da feira que funciona sempre às sextas-feiras, das 15h às 19h e foi inaugurada em 2008. O secretário municipal de Agricultura, Luzivan Sousa, destacou a importância da feira para a produção e comercialização dos produtos dos agricultores familiares. “Essa feira tem sido muito importante para o município e hoje movimenta muito nossa economia”, destacou.
Para a presidente do Projeto de Assentamento União, Selma Carneiro, a Feira é o sonho de todo produtor que deseja ter um espaço para comercializar seus alimentos. “É motivo de muita alegria saber que nosso sonho se tornou a realidade e que está dando certo”, ressaltou.
Durante a comemoração do aniversário, o deputado estadual Zé Roberto (PT) anunciou a liberação de uma emenda parlamentar para aquisição de uma retroescavadeira para o município. “Essa máquina vai ajudar muito os agricultores desse município e contribuir para o crescimento, e a melhoria da qualidade de vida das pessoas é um dos nossos objetivos”, frisou.
“Colocamos em nosso primeiro plano de governo a intenção de construir uma feira para o agricultor. Nós não sabíamos como construir e como teríamos recursos pra isso, mas sonhávamos e sabíamos que faltava oportunidade para os agricultores e por isso idealizamos esta Feira. Esta Feira é um patrimônio não só dos trabalhadores rurais, mas é patrimônio de todo o povo de Couto Magalhães”, ressaltou o prefeito Júlio César (PT).
A festa também contou com a participação da primeira dama, Tânia Brasil, do vice-prefeito Zedequias Lacerda, do coordenador da Macrorregional Centro-Norte, Welton Moreira, secretários municipais, vereadores, presidentes de associações e demais lideranças municipais. (Assessoria)
Comentários (0)