CPI do Cachoeira tem assinatura de Agnolin: para deputado, investigação é necessária

O pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar as ligações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários teve a assinatura do deputado Angelo Agnolin (PDT). Segundo o deputado, "é preciso inve...

O deputado federal Ângelo Agnolin, primeiro vice-líder do PDT na Câmara, assinou nesta terça-feira, 17, o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) na Câmara dos Deputados que vai apurar as ligações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. O deputado apoia-se na ideia de que é preciso investigação rigorosa e punição a todos os envolvidos.

“A população brasileira está exausta dessa nebulosidade nos processos políticos. É preciso investigação no sentido profundo da palavra, para que haja respeito comum aos atos públicos”,ressaltou. Segundo Agnolin, o fato de o governo ter acenado que não pretende dificultar as investigações dá a certeza de que a CPMI será instalada.

Para a criação da Comissão são necessárias as assinaturas de 27 senadores e de 171 deputados. Já assinaram a petição mais de 330 deputados e 67 senadores. A CPI Mista, que vai investigar os ilícitos desvendados pela Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo, será integrada por 15 deputados e 15 senadores e terá um prazo de 180 dias para a realização dos seus trabalhos. (Ascom)

Comentários (0)