Crea aponta mau uso de material utilizado na construção de prédio que desabou na região norte de Palmas: Defesa Civil interditou área

Estrutura que abrigaria salas comercias na 405 norte desabou na manhã desta terça-feira, 31. Segundo informações de funcionários, sete trabalhadores estavam no local na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido. Conforme afirmou o coordenador de Fis...

A marquise de uma construção na quadra 405 norte cedeu na manhã desta terça-feira, 31, e provocou o desabamento de parte da estrutura que estava sendo construída. Segundo informações dos funcionários, no momento do acidente sete trabalhadores estavam no local, mas nenhum ficou ferido.

No prédio, que possui dois pavimentos, seriam construídas duas salas comerciais. Segundo o coordenador de fiscalização do Crea, Osmar Pinheiro, a obra apresentava sinais de falhas na sua estrutura física. “Há falhas no andamento da obra, ela apresenta sinais evidentes de mau uso do concreto. È como se a estrutura estivesse bixada”, afirmou.

O coordenador informou ainda que, de acordo com a sua experiência profissional , para se assegurar a causa do desabamento é necessário uma analise de laboratório. “Temos que levar o material recolhido para análise que vai apontar se a quantidade de material utilizado era a ideal. Pode ser que tenha sido adicionado pouco cimento ou água em excesso”, ressaltou.

Segundo a proprietária do prédio que não quis dar muitas declarações, a obra possuía acompanhamento de um engenheiro habilitado no Crea.

Rachaduras

A Defesa Civil também esteve no local e interditou a área. Na ocasião, também foram detectadas rachaduras em um prédio ao lado. No local reside a família de Robson Tenório, que informou que desde a tarde de ontem a parede da cozinha começou a apresentar as rachaduras. “Ontem percebi que a parede do fundo estava com rachaduras de cima a baixo”, afirmou.

Segundo a Defesa Civil, o prédio que fica ao lado será monitorado. (Eliezer Macedo)

Comentários (0)