O Ministério da Educação anunciou aos prefeitos de 20 municípios - que estão com suas creches em fase final de funcionamento - que já podem contar com os recursos para aquisição dos móveis e equipamentos necessários para o funcionamento das creches construídas com apoio do FNDE/Ministério da Educação.
Com estas medidas, as creches terão o funcionamento assegurado, ressaltou o senador João Ribeiro, parlamentar responsável pela conquista de recursos federais da maioria das creches municipais no Tocantins. Os governos Lula / Dilma ajudaram a construir as creches e agora garantem o seu funcionamento oferecendo recursos para a aquisição de bebedouro, geladeira, aquecedor de mamadeiras e outros equipamentos e moveis, explicou o senador.
Municípios Beneficiados
Na semana passada, 20 municípios cujas creches estão em fase final de construção tiveram empenhados os recursos para aquisição de móveis e equipamentos: Alvorada, Ananas, Araguanã, Araguatins, Barrolandia, Bom Jesus, Centenário, Crixás, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Nova Olinda, Novo Acordo, Peixe, Pugmil, Pequizeiro, Recursolandia, Santa Rita, Silvanópolis, Talismã. Cada creche receberá uma média de R$ 100 mil, num total de R$ 2,0 milhão provenientes do FNDE. Esta semana, o FNDE promete empenhar mais recursos para as creches do Tocantins.
Para alcançar estes recursos, as prefeituras têm de informar ao Simec (Sistema de Controle do Ministério da Educação), quinzenalmente, sobre o andamento da obra de construção. Para ter acesso aos recursos para aquisição de móveis e equipamentos, as creches deverão estar com pelo menos 80% das obras concluídas, ressaltou João Ribeiro após reunião com dirigentes do Ministério da Educação. (Da assessoria)
Comentários (0)