Crianças do Jardim Taquari recebem Papai Noel e têm manhã repleta de alegrias

Na manhã da última sexta-feira, 16, crianças do Jardim Taquari brincaram e receberam a visita do Papai Noel....

“Estou gostando muito, meu sonho era conhecer o Papai Noel e ganhar uma boneca muito linda”, conta a pequena Emily Soares de cinco anos. Ela e as outras crianças aproveitaram a manhã da última sexta-feira, 16, para brincar de pula-pula e receber uma visita muito especial, o Bom Velhinho. A ação promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO) levou aos meninos e meninas da Creche Monte do Carmo um dia diferente e especial.

A entidade filantrópica é mantida com a doação de empresas e parceiros da iniciativa privada, atende cerca de 80 crianças de seis meses a seis anos. “Sem a ajuda dos parceiros não teríamos condições de proporcionar um natal mais acolhedor para estas crianças”, explica a coordenadora da creche Cremilda Maria da Silva.

Em retribuição, as crianças apresentaram à diretoria do SINPOL-TO lindas canções de Natal. “É muito legal quando a gente recebe visitas, ainda mais com tantos presentes”, disse João Vitor França, de seis anos. A experiência também foi boa para quem esteve do outro lado, Papai Noel pela primeira vez, o Escrivão de Policia Túlio Pereira Mota, esclarece que a sinceridade e o carinho das crianças é a melhor retribuição. “O que não podemos é deixar que o espírito natalino se perca, com a correria do dia a dia, depois de hoje, certamente volto para casa tendo aprendido muito mais”, conta Túlio.

Os diretores Marcilene Lucena e Ubiratan Rebello, que também participaram do evento, constataram na alegria estampada nos rostos de cada criança, que o evento patrocinado pelo SINPOL-TO foi muito positivo e lembram que nada disso seria possível sem a contribuição dos sindicalizados que responderam ao pedido de doação de brinquedos, bem como ao policial Cristóvão Lopes da Silva, que disponibilizou além de dois pula-pula, tempo para estar presente, fazendo com que a alegria da garotada ficasse completa.

“Deveríamos dedicar mais tempo em prol do próximo durante todo o ano e não apenas no natal, mas como isso é dificil, esse dia nos deixa feliz e a alegria que pudemos constatar não só nas crianças, mas em nossos colegas aqui presentes, faz valer a pena”, relata a presidente do SINPOL-TO, Nadir Nunes que participou do momento com as crianças. (Da assessoria)

Comentários (0)