Crise do turismo é pauta de discussão

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) participará do XI Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cebratur), nos dias 17 e 18 de novembro. O encontro, que será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, abordará o...

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) participará do XI Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cebratur), nos dias 17 e 18 de novembro. O encontro, que será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, abordará o tema O turismo brasileiro respondendo aos desafios e às oportunidades da crise internacional.

O presidente da comissão, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), relatou a participação da comissão em café da manhã do Cebratur no dia 15, juntamente com a comissão de Turismo e Desporto (CTD), da Câmara dos Deputados. Na ocasião, informou, foi debatida a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

- Em 2014 estaremos abrigando o maior evento esportivo do mundo. Espero que possamos dar nossa contribuição para aprimorar o trabalho e a legislação para que o Brasil se prepare, aproveitando o evento, para ampliar a atividade turística – sugeriu Quintanilha.

Visita ao Pantanal

A CDR também aceitou convite da Instância Ecológica Sesc Pantanal para uma visita técnica à região entre os dias 21 e 25 de maio.

Quintanilha ressaltou a importância de a comissão tratar de temas vinculados ao desenvolvimento regional e não somente à legislação sobre turismo e pediu aos parlamentares empenho na realização da visita. Ele enfatizou a pluralidade, a diversidade e a amplitude das ações que o turismo envolve e apontou a atividade como uma das soluções para o Brasil enfrentar a crise internacional.

A comissão aprovou também a inclusão do nome do engenheiro agrônomo Ricardo Ariolli Silva entre os debatedores na audiência pública sobre a legislação ambiental e indígena e os reflexos na atividade agropecuária. A audiência, que será realizada em conjunto com diversas comissões, acontecerá no Plenário do Senado, dia 29, às 9h.

Comentários (0)