Cronograma do concurso da PM deve ser publicado nos próximos dias: governador aponta necessidade de policiamento ostensivo

O governador Siqueira Campos (PSDB), autorizou a realização do concurso da PM. Segundo o chefe do exectivo, a atitude visa o fortalecimento da instituição e o combate a criminalidade. Na ocasião, Siqueira, destacou que o ideal para o contingente é al...

Na posse dos novos secretários de Estado, que aconteceu no Palácio Araguaia nesta quinta-feira, 8, o governador Siqueira Campos autorizou a realização do concurso público da Polícia Militar que deve oferecer 300 vagas para o efetivo de soldados do Estado.

De acordo com a assessoria da PM, o cronograma do concurso deve ser divulgado nos próximos dias e na ocasião da posse o comandante da Polícia, coronel Marielton dos Santos, informou que “Nossa equipe irá trabalhar para a realização dos trâmites legais, e acredito que na próxima semana poderemos divulgar o cronograma e ainda neste semestre, o edital”.

O governador ressaltou que a atitude visa o fortalecimento da instituição, facilitando assim o combate à criminalidade. “Nós não podemos permitir o crescimento dos números da violência e é por isso que quero a PM nas ruas, cuidando de nossa população”, informou Siqueira Campos.

Durante entrevista após a cerimônia de posse, o governador, ao se dirigir ao comandante Geral da Polícia Militar, destacou que deseja que o concurso seja realizado o mais breve possível. “Coronel vou aguardar somente o ofício para assinar, se precisar eu assino até hoje mesmo”, ressaltou.

Na ocasião, o governador informou que no certame serão oferecidas 300 vagas.

Policiamento ostensivo

Segundo o governador, hoje há um efetivo de 4.060 policiais, mas há a necessidade de aumentar o contingente. “Não podemos ter uma Polícia Militar com 18 coronéis e 12 soltados. Temos que ter policiamento ostensivo”, afirmou ao destacar que o ideal seria alcançar 4.500 policiais. “Mas vamos chegar a quase isso, e com certeza já vai melhorar a segurança”, ressaltou Siqueira ao informar que o ideal é que se tenha 1 policial para cada 250 habitantes. "Vamos alcançar esta meta", informou. (Com informações da Secom)

Comentários (0)