Cronograma do concurso do Quadro Geral vai sofrer alterações: mudanças devem estar relacionadas ao prazo da licitação

O cronograma para o concurso do Quadro Geral vai sofrer alterações. Segundo a Secad, as alterações devem estar relacionadas ao prazo da licitação do certame. As mudanças devem ser publicadas no Diário Oficial desta terça, 13. ...

Conforme informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração, o cronograma do concurso do quadro geral vai sofrer alterações. De acordo com cronograma inicial, acabaria nesta segunda-feira, 12, o prazo para a licitação do certame, contudo ao que tudo indica o prazo deve se estender.

Com as alterações, é possível que o edital não seja mais publicado de 13 a 30 de dezembro como constava no primeiro cronograma. Contudo, a Secad afirmou que as alterações devem estar relacionadas apenas ao prazo do processo licitatório do certame.

As mudanças devem ser publicadas nesta terça-feira, 13, no Diário Oficial.

Cronograma inicial

O certame que substitui o concurso realizado em fevereiro de 2009 e anulado em fevereiro deste ano,está passando pelo processo de licitação. Conforme o cronograma inicial, a elaboração e publicação do edital convocatório teria início hoje e se estenderia até dia 30.

Quanto às inscrições, o período seria de 2 a 11 de janeiro, sendo que no dia 20 do mesmo mês seria o único prazo para a publicação provisória das inscrições indeferidas. Ainda segundo o cronograma preliminar, de 23 a 25 de janeiro ocorreria o prazo para recurso de inscrições indeferidas e de 26 a 30 aconteceria o julgamento dos recursos.

Já no dia 31 aconteceria a publicação final das inscrições indeferidas. A logística para a realização das provas aconteceria de 1º a 29 de fevereiro de 2012. As provas, gabaritos, recursos e seus julgamentos, resultado final e homologação estavam previsto entre os meses de março, abril e maio de 2012, mas ao que tudo indica com a mudanças isso deve ocorrer em junho.

Inscritos

Permaneceram inscritos para as provas aproximadamente 65 mil candidatos, dos mais de 104mil que se inscreveram para o certame de 2009. Os demais solicitaram devolução do valor da inscrição após o cancelamento do concurso pelo governo do Estado

Comentários (0)