Na Câmara Municipal de Palmas, composta por 12 parlamentares, quatro vereadores já tem sua pré-candidatura anunciada. Três deles disputarão vagas na Assembléia:Valdemar Júnior (DEM), Aurismar Cavalcante (PP) e Wanderlei Barbosa (PSB). O vereador do PDT, José Hermes Damaso, por sua vez, vai tentar vaga na Câmara dos Deputados.
Na vida política desde 2004, quem tenta vaga na Assembleia Legislativa (AL) é o vereador Aurismar Cavalcante (PP). "Acredito que estou preparado para trabalhar para o povo tocantinense em qualquer esfera do processo legislativo, sei que posso fazer mais estando na AL, porque assim poderia trabalhar por todo o Estado e não só por Palmas. Quero disputar em outubro e já tenho apoio do partido para isso", confirmou o parlamentar.
Queimando etapas já que o percurso natural de um político que sai da Câmara é tentar uma cadeira na Assembléia Legislativa (AL) e só depois partir para o Congresso Federal em Brasília, o vereador Hermes Damaso (PDT) optou por fazer a transição direta. “Estou trabalhando com a proposta de concorrer a deputado federal. Comuniquei a todos da legenda minha pretensão que foi aceita com naturalidade. O fato do meu irmão, o deputado estadual Osires Damaso (DEM) estar em busca de sua reeleição também foi determinante na minha decisão de sair a federal e não a AL”, explica o parlamentar.
DEM
Enquanto o Democrata Fernando Rezende tem como prioridade a pré-candidatura de sua esposa, a ex-secretária de educação Dorinha Seabra à deputada federal, seu companheiro de legenda Valdemar Junior anunciou que é sim pré-candidato. “Sei que o partido vem trabalhando para realizar um desempenho extraordinário nesta eleição, temos bons nomes na disputa, mas também temos muito apoio do DEM. O objetivo é trabalhar minha pré-candidatura e a da senadora Kátia Abreu (DEM) ao Palácio Araguaia”, diz Valdemar.
Engrossando o caldo, quem também pretende disputar uma vaga na AL é o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderlei Barbosa (PSB). Barbosa disputou as últimas eleições estaduais ficou acima da faixa de 10 mil votos, e só não conquistou a cadeira por que foi prejudicado pela legenda.
No mesmo lugar
Ao que tudo indica até o momento, já que na política nada é definitivo, ficam onde estão os vereadores Lúcio Campelo (PR), José do Lago Folha (PTN), Cirlene Pugliesi (PMDB), Bismarque do Movimento (PT), Divina Márcia (PTN), Milton Neris (PT), Fernando Rezende (DEM) e Ivory de Lira (PT).
Comentários (0)