O suposto uso de telefone oficial para ligações a prefeitos no último domingo, na tentativa de desmobilizar o evento do PSDB/PR/DEM foi criticado na noite de ontem pelo governador Carlos Henrique Gaguim, por telefone ao Site Roberta Tum. “Eu não admito, não aceito esse tipo de coisa”, disse ele, que pretende tratar do assunto em seu retorno ao Brasil.
Envolvido com sua agenda de trabalho na China o governador estava começando o dia de trabalho na província de Guandog, e se inteirando das notícias do Tocantins. Gaguim repudiou igualmente o que chamou de tentativa de invasão do Palácio Araguaia, em seguida, por líderes oposicionistas ao governo. “Isso eu também não aceito”, afirmou.
Crime eleitoral
O assunto também foi comentado ontem ao Site RT pelo senador João Ribeiro (PR), que disse ter ficado magoado com o uso do seu nome nas ligações que teriam ocorrido, e também pelo ex-senador Eduardo Siqueira Campos, coordenador da pré-campanha do grupo ao governo. “O que ocorreu foi um crime eleitoral sim, e a prerrogativa de investigá-lo é da Polícia Federal”, afirmou.
Comentários (0)