Damaso decide ficar no DEM, mas afirma que não se afastará de Kátia Abreu: "vou conversar com a senadora"

O deputado Osires Damaso (DEM), informou ao Site Roberta Tum, em telefonema na noite desta quarta-feira, 06, que permanecerá no Democratas para manter-se no mesmo partido de companheiros que o apoiaram na campanha eleitoral recente. "Muitos não ...

O deputado estadual Osires Damaso(DEM) permanecerá no partido após conversar ontem em Brasília com o presidente do Democratas, senador Agripino Maia. "Vou falar mais sobre isto depois que conversar com a senadora, e explicar a ela minha posição", disse o deputado, que pretende encontrar-se nesta quinta-feira, 6, com Kátia Abreu.

Damaso afirmou que não pode deixar os companheiros que estiveram ao seu lado durante a campanha eleitoral. "Pra eu sair e deixar para trás meus companheiros, não dá", disse ele, afirmando que não tem motivos para deixar os Democratas. O deputado reafirmou no entanto sua posição de permanecer próximo à senadora Kátia Abreu, que considera uma liderança forte. "Não quero me afastar da senadora, apenas decidi permanecer no DEM", disse ele.

Da reunião com membros da nacional do partido, particpou também a deputada federal Professora Dorinha, mas sua posição ainda não é conhecida. "Ela não me disse se vai sair ou ficar, mas eu não tenho intenção de disputar a presidência do partido", explicou Damaso.

Reunião definiu permanência

A reunião de Damaso na terça-feira em Brasília, noticiada em primeira mão pelo Site Roberta Tum, foi decisiva para definir a permanência do deputado. Na manhã de terça, o deputado negou à reportagem do Site que fosse à Brasília para se encontrar com Agripino Maia, e chegou a ir à sessão da Asssembléia. À noite no entanto, o deputado retornava da capital federal após ter conversado com membros da nacional sobre a intenção de permanecer na sigla.

Uma das inseguranças dos parlamentares do Democratas em deixar o partido tem sido a possibilidade de que o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio não seja regulamentado a tempo das próximas eleições, em 2012. Damaso é lembrado como possível candidato a prefeito de Paraíso.

Comentários (0)