Descartando qualquer interpretação de crise em torno das 15 substituições feitas pelo governador Siqueira Campos(PSDB) na Secretaria da Educação neste começo de mês, o secretário da Educação, professor Danilo de Melo, disse ao site Roberta Tum por telefone na manhã desta quinta-feira, 5, que não tem qualquer intenção de ocupar cargo político em busca de mandato. “Estou onde sempre estive, filiado ao PT, onde sempre fui convidado para as assembleias do partido, mas mantive uma militância discreta”, assegurou.
Avaliando as substituições feitas pelo governador em sua pasta, o secretário foi enfático. “Eu não vim para ser agradado. Vim para um projeto de governo, e sempre fui respeitado, considerado e bem tratado pelo governador. As substituições foram feitas dentro da visão ampla que ele tem da sua gestão. É preciso respeitar quem conquistou o mandato”, disse Danilo.
A respeito do quadro de servidores substituídos, o secretário informou que apenas quatro deles eram egressos da prefeitura, e a maioria dos servidores são também do quadro do Estado.
“Estas substituições foram conversadas com o governador, e não há por que ver crise num ato da gestão”, finalizou.
Comentários (0)