O secretário da Educação, Danilo de Melo, em entrevista ao Site Roberta Tum justificou a exoneração dos 13 funcionários da Seduc como medidas administrativas adotas pelo governador Siqueira Campos (PSDB).
O secretário destacou que não deve existir especulações sobre as exonerações, já que foi uma decisão própria do governador. Danilo argumentou ainda que Siqueira Campos tem uma visão macro e por isso tem conhecimento do que deve ser mudado e o que é melhor para o desenvolvimento da Educação no Estado.
Danilo informou também que em reunião com o governador foi apresentado e discutido todos os motivos que considerou pertinentes e por critérios administrativos foi decidida às exonerações. “O governador tem uma visão ampla, pode decidir o que é melhor. Em reunião foi exposto o que seria melhor e tudo bem aberto” pontuou.
Motivação política
O secretário negou que motivos políticos estejam envolvidos nas exonerações, bem como negou que todos os funcionários foram indicados por ele. “Alguns servidores eu escolhi, mas muitos também já estavam de outras gestões. A maioria dos boatos não são verdadeiros” finalizou Danilo.
Quando questionado sobre a ocupação dos cargos, o secretário informou que não é preciso ter pressa, que não há indicações de novos nomes, nem há previsão para nomeações e que no momento está aguardando decisões do governo.
Entenda
O Diário Oficial desta segunda-feira, 2, trouxe a exoneração de 13 funcionários de alto escalão da Seduc. Conforme a publicação, foram exonerados o chefe de núcleo de controle interno, o presidente da comissão de licitação, um chefe de núcleo, quatro superintendentes, três diretores e quatro coordenadores que devem continuar a servir, já que são efetivos do Estado. (Colaborou Thaise Marques)
Comentários (0)