Danilo recebe Sintet e traça cronograma de trabalho voltado à categoria: na próxima semana revisão do PCCS será debatida

Danilo de Melo Souza, secretário estadual da Educação, no início da tarde de ontem, 06, recebeu representantes do Sintet para discutir sobre as demandas da classe e as ações que virão beneficiá-la. A Secad também contou com representação na reunião, ...

Durante o início da tarde desta terça-feira, 06, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) para dialogar sobre as demandas da classe e as ações que virão a prestigiá-la. A Secretaria Estadual da Administração (Secad) também contou com representação na reunião, que definiu um cronograma de trabalho para debater assuntos como a revisão de tabelas dos servidores do Quadro Geral, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), progressões, dentre outros assuntos.

De acordo com o que foi estabelecido na ocasião, o primeiro novo encontro entre a Seduc, o Sintet e a Secad abordará a proposta de revisão do PCCS elaborada pelo próprio Sintet, no próximo dia 14. Em seguida, no dia 22, será a vez de se debater as progressões nos interstícios e datas previstas na legislação. Encerrando o mês de março, no dia 29, a reunião discutirá a revisão de tabelas dos servidores do Quadro Geral.

Seguindo o cronograma traçado, já no dia dois de abril, serão conversadas a proposta do Sintet de unificação do PCCS da Educação com enquadramento dos trabalhadores administrativos, a inclusão dos trabalhadores remanescentes do Estado do Goiás no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV) e a equiparação salarial dos Professores Normalistas (Prono) progredidos aos Professores da Educação Básica (Proeb). Por fim, no dia 18 de abril, haverá a discussão do reajuste dos trabalhadores da Educação com base na revisão do custo aluno/qualidade.(Assessoria)

Comentários (0)