Darci Coelho assume secretaria extraordinária e atribui convite do governador a relação de confiança e amizade

Após um ano afastado da política tocantinense, o ex-deputado Darci Coelho vai assumir uma secretaria extraordinária no governo de Siqueira Campos. Segundo informou ao Site Roberta Tum, o convite partiu do próprio governador com quem mantém uma "...

O ex- deputado federal Darci Coelho (PSDB) retorna ao cenário político tocantinense a convite do governador Siqueira Campos (PSDB). Darci vai assumir uma secretaria extraordinária vinculada ao gabinete do governador.

Em entrevista ao Site Roberta Tum o ex-deputado informou que nesta quarta, 1, vai ter uma conversa com Siqueira Campos para definir as atribuições da secretaria. “Amanhã converso com o governador para definir quais as atribuições desta nova secretaria, ainda não há nada definido oficialmente. Acredito que amanhã já terei maiores informações sobre a nova pasta”, declarou.

Darci retornou ao PSDB em setembro do ano passado após ter perdido as eleições de 2010 como deputado pelo PT e ter ficado um tempo sem filiação. “Quero deixar claro que minha aproximação com o governador não tem nenhuma relação com o cargo que irei ocupar. Nossa amizade já vem de muitos anos, é uma relação de confiança”, ressaltou.

Questionado sobre o porquê da escolha de seu nome para assumir a pasta, Darci afirmou que o convite se atribui a relação de amizade e confiança que mantém com o governador. “Tenho plena convicção da confiança do governador, já fui seu vice e o acompanhei em grandes momentos em nosso Estado, participei da criação do Tocantins juntamente com ele e será um prazer ajudá-lo nesta nova administração”, concluiu.

Eleições

O ex-deputado esteve afastado da política tocantinense desde o ano por estar se dedicando à advocacia. Questionado sobre os rumos da política na Capital com a proximidade das eleições, Darci preferiu não comentar o assunto.

Nova pasta

O Site Roberta Tum tentou contato com a Secretaria de Comunicação para saber sobre as atribuições da nova pasta, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Comentários (0)