De alta do Sírio Libanês, Ribeiro retorna à Brasília com diagnóstico de doença rara: "estou tranquilo e já comecei tratamento"

Uma doença rara - que não é câncer de medula, nem leucemia como chegou a ser cogitado nos bastidores - a Síndrome Mielodisplásica, é o diagnóstico a que a equipe do Hospital Sírio Libanês chegou após 40 dias de internação, medicaçãoo e exames a que ...

Falando com o Site Roberta Tum no aeroporto na noite desta segunda-feira, 4, ao retornar de São Paulo para Brasília, o senador tranquilizou os amigos e correligionários. “Estou tranquilo por que pelo menos agora já sabemos o que tratar”, afirmou.

A equipe médica que o assistiu durante todos estes dias já iniciou a medicação via oral para tratamento da doença, que é rara. “Não é um câncer, nem uma leucemia. É uma doença rara, mas tratável e eu já iniciei o tratamento”, adiantou ele por telefone.

Na companhia da esposa, Cínthia Ribeiro e do filho mais novo, João Antônio, o senador retornou à Brasília, onde permanece esta semana.

O Hospital Sírio Libanês emitiu um boletim médico no começo da noite com o diagnóstico do senador. Confira:

Boletim Médico

04/06/2012

O senador João Batista de Jesus Ribeiro iniciou nesta segunda-feira (04/6) o tratamento contra Síndrome Mielodisplásica, com medicações por via oral. A doença foi diagnosticada no último mês de maio, quando o paciente esteve internado no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo.

O paciente passa bem e retornará às suas atividades já nesta semana em Brasília.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Yana Novis, Roberto Kalil Filho, Claudia Cozer e Esper Kallás.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão

Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico

Comentários (0)