O deputado estadual Stálin Bucar (PR) comentou ao Site Roberta Tum, neste domingo em Milão, as últimas movimentações do senador João Ribeiro (PR), antes de anunciar seu retorno ao grupo de origem na União do Tocantins. Bucar comparou duas situações. Para ele o apoio de Ribeiro a Siqueira (PSDB) para governo, e Dilma Rousseff a presidência se equivale ao apoio dos filiados ao PR que preferem permanecer no governo, e apoiar Gaguim à reeleição.
"Minha intenção é apoiar o senador à reeleição, se ele achar importante, e manter o apoio à reeleição do governador Gaguim", disse o deputado, que esteve com Ribeiro antes de viajar para a China. O deputado explica que assim como o senador não pode deixar de apoiar a candidata do presidente Lula, pelo apoio que este deu e dá ao Tocantins - ainda que esteja compondo chapa com um candidato a governo do PSDB - ele também não pode deixar de apoiar o projeto de reeleição do governador.
Decisão tomada
Segundo Stálin, a decisão do senador já está tomada, mas ele espera compreensão quanto à permanência dos deputados com Gaguim. "Quando ele nos convidou a romper com nossos partidos e apoiar o governo de coalisão, ele disse que a chance de voltar para a UT era zero", argumentou.
A mudança de Ribeiro se deve, no entendimento de Bucar, à percepção de que junto com o PMDB sua reeleição poderia ser difícil. "Acho que ele tem o entendimento dele, mas deve nos deixar livres para permanecer onde nós estamos", finalizou. Representado por Bucar, o prefeito de Miracema, Júnior Evangelista é outro que poderá permanecer na base de apoio do governo, em detrimento da candidatura do PSDB.
Comentários (0)