Após sua internação no hospital Sírio Libanês em São Paulo, o governador Siqueira Campos (PSDB), chegou a Palmas animado para o trabalho. “Voltei muito mais forte para o trabalho”, informou o governador ao destacar que está recuperado. “Não há dúvidas sobre o bom estado da minha saúde, estou com total capacidade de trabalhar”, destacou.
Na oportunidade, o governador assinou o Ato nº 23 que dispões sobre o projeto de lei 21/2012, que altera o estatuto dos oficiais militares, da Polícia e dos Bombeiros. “Este ato visa o melhor gerenciamento das carreiras militares no nosso Estado”, informou o governador ao destacar a deficiência de policiamento do Estado. “Temos que mexer na reduzida PM e o que eu quero é que as coisas funcionem como tem que funcionar”, ressaltou ao informar que a lei recria postos.
O Governador assinou também o Ato nº 24 que dispõe sobre a organização básica da Polícia Militar, no que diz respeito a estrutura e modernização. “Neste ato vamos criar o Colégio Militar, vamos capacitar e sacudir as comunidades através da educação”, informou Siqueira que após assinou o Ato nº 25, que é o Projeto de Lei nº 22, e dispõe sobre as promoções, também na Polícia Militar, onde vai ter o retorno da promoção por antiguidade até o posto de Tenente-Coronel, mas Siqueira fez questão de ressaltar que a promoção deve acontecer diante de aprimoramento através da capacitação.
O setor de criação de bovinos para abate, também foi beneficiados durante esta tarde com a assinatura do Projeto de Lei nº 18/2012, que dispões sobre a redução da base de cálculo do ICMS para o setor até 31 de dezembro. Segundo o governador, a medida visa valorizar a indústria e aumentar a produtividade do setor.
Pioneiros Mirins
Durante a assinatura dos Atos, o governador assinou em regime de urgência a Medida Provisória 3/2012, que propõe a conversão desta MP em Lei e dispõe sobre o redimensionamento dos educandos atendidos pelo Programa Pioneiros Mirins, que passa a abranger unicamente crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.
Governador volta com vontade de trabalho
Durante o seu pronunciamento o governador fez questão de ressaltar que está bem de saúde e falou que o trabalho é o que lhe deixa bem. “Comemoro o meu reingresso com trabalho. Claro que os médicos me lembraram que eu tenho 84 anos, mas isso não me tira a condição de trabalhar bem, já que sem trabalho não tem vida e preciso agora, apenas me disciplinar”, informou Siqueira ao destacar que deve metodizar o trabalho do governo.
Siqueira disse acreditar que com o trabalho se adquire eficiência na administração pública. “Não sou governador de campanha política, estou aqui para administrar com eficiência que é adquirida através do trabalho”, destacou o governador ao informar que a meta de seu governo é melhorar a vida do cidadão tocantinense.
Entre suas metas de trabalho, o governador destacou que vai acabar com o clientelismo da Polícia Militar. “Não podemos deixar acontecer que os homens da polícia sejam cabos eleitorais. Administração pública e polícia militar é uma coisa, campanha política é outra”, destacou o governador ao informar que deseja tornar a PM cada vez mais integrada com os princípios éticos que a carreira exige.
Secretários cobrados
O governador aproveitou a oportunidade para cobrar de seus secretários que eles façam um relatório até o dia 31 de março das atividades realizadas nos primeiros três meses do ano e o que tem a fazer nos próximos nove meses. “Eles são os meus companheiros de trabalho e por isso preciso saber de suas atividades feitas e das que vão fazer”, destacou.
Projeto Tocantins sem Fome
“Não vamos mandar cesta básica, vamos mandar o cartão para que a família faça as suas compras no comércio local”, disse o governador ao mostrar o cartão do Programa que deve ser enviado às famílias tocantinenses de baixa renda. Siqueira ressaltou ainda que o Estado deve preparar o povo. “Entregar o cartão é uma forma de fomentar a economia, o comércio nos municípios”.
Comentários (0)