Decreto confirma retorno de servidores a jornada de oito horas

O Diário Oficial publicado durante a noite de ontem, terça-feira, 4, trouxe o decreto nº 4.236 que determina a volta dos servidores do Estado a jornada de oito horas diárias de trabalho. O decreto destaca que a decisão considerou as inconveniências d...

Foi publicado no final da noite desta terça-feira, 4, por meio do Diário Oficial, o decreto nº 4.236 que determina que os servidores públicos do Estado retomem a jornada de trabalho de oito horas diárias.

O decreto, que tem a data de 3 de janeiro, destaca que a volta a jornada de oito horas foi definida “considerando as inconveniências da diversidade de horário entre os servidores federais, dos demais Poderes do Estado, do Ministério Público e dos exercentes das atividades diárias da população beneficiária dos serviços públicos”.

O decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação e por meio dele fica revogado o decreto 4.180, de 25 de outubro de 2010, que estipulava em seis horas a jornada diária de trabalho dos servidores.

Sindicatos

Desde da última segunda, quando o governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB) determinou a volta dos servidores a jornada de oito horas os sindicatos que representam a classe se preparam para tentar negociar e reverter a situação.

Nesta terça-feira, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, disse ao Site Roberta Tum que prepara um relatório para demonstrar ao Governo que a jornada de seis horas é mais produtiva e mais econômica para administração. O presidente do Sindifiscal, José Ronaldo dos Santos, também divulgou a imprensa que vai propor ao Governo que seja realizado um estudo técnico sobre o assunto.

O novo Governo já declarou que receberá os levantamentos e as propostas dos sindicatos e que tudo será analisado.

Comentários (0)