O defensor público, Arthur Luiz Pádua Marques, recebeu nesta desta sexta-feira (27) o Troféu Prisma de 3ª personalidade mais importante do Tocantins. A homenagem, prestigiada pelo conselho superior da Defensoria Pública, aconteceu no prédio da Defensoria Pública, em Palmas.
A premiação é uma iniciativa da Prisma Publicidade, que criou o concurso pela internet, em 2009, com o objetivo de saber dos internautas quem são os profissionais tocantinenses que, na opinião pública, mais contribuem para o desenvolvimento social.
O presidente da Adpeto - Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Murilo Machado, avaliou que, o troféu recebido representa o alcance do trabalho desenvolvido por Arthur Pádua, que entrou na sociedade, atendendo justamente as classes menos favorecidas economicamente, por isso, ganhou de forma bastante adequada a gratidão dos que votaram. Segundo o presidente, “o trabalho de Arthur Pádua sempre foi um desempenho brilhante, além de bastante eficiente”.
Na oportunidade, o defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, enfatizou as qualidades de um defensor público, como sensibilidade humana, dedicação, paciência e educação, afirmando que o prêmio recebido por Arthur Pádua Marques “é consequência do trabalho que ele desenvolve junto à comunidade”.
O homenageado, em seu discurso, declarou: “estou feliz com o reconhecimento recebido e sinto muita gratidão pela Defensoria Pública possibilitar aos pobres terem acesso a serviços essenciais que, muitas vezes, ficam guardados em baús. Faço questão de lutar contra isso. O poder público não pode ter baús e não pode ter nada obscuro”, expõe.
Durante a solenidade de entrega do troféu, o idealizador do prêmio, jornalista Rogério Ribeiro, disse que “a premiação reflete a valorização dos profissionais e reconhece a contribuição dada ao Estado do Tocantins e que o homenageado merece o troféu”. (Assessoria)
Comentários (0)