Delegacia Virtual realiza mais de 500 atendimentos em quase dois meses de funcionamento: fotos de desaparecidos também vão poder ser divulgadas

O diretor de Polícia da Capital, Hélio Lima, informou ao Site Roberta Tum que em quase dois meses em funcionamento a Delegacia Virtual tem registrados ótimos resultados. Segundo o diretor desde a inauguração foram realizados mais de 500 atendimentos ...

Há quase dois meses em funcionamento, a Delegacia Virtual tem registrado ótimos resultados. É o que afirma o diretor de Polícia da Capital, Hélio Lima. “Desde a inauguração foram mais de 500 atendimentos, isso mostra os ótimos resultados do sistema. Uma prova disso é que temos validado de 15 a 20 atendimentos diários. Acredito que esses números tem demonstrado a grande aceitação da sociedade”, informou.

O diretor destacou também que o sistema tem como objetivo facilitar a vida do cidadão. “Com esse programa haverá uma redução considerável no movimento das delegacias para serviços burocráticos como registro de Boletim de Ocorrência. O sistema vem exatamente para facilitar a vida da população que poderá por meio do site registrar casos de furto, perda de objeto, Boletim de Ocorrência e verificar também lista de pessoas desaparecidas e foragidos procurados pela justiça do Estado ”, explicou.

Ainda segundo o diretor, em breve será implantada na página do site um espaço onde os familiares poderão colocar fotos das pessoas desaparecidas.“Com a foto das pessoas desaparecidas a identificação será mais facilitada”, finalizou.

Como funciona

Uma equipe é responsável pela análise e validação das solicitações dos cidadãos. De acordo com informações da SSP, o processo será feito por meio da verificação dos dados informados, podendo haver contato com o cidadão através de e-mail ou telefone. Caso a averiguação ocorra de forma satisfatória, a solicitação de B.O. é validada e encaminhada para a delegacia responsável.

Em caso de invalidação, o cidadão recebe uma notificação por e-mail, contendo uma justificativa para tanto. “Inicialmente cinco pessoas estarão nos ajudando nesses trabalhos. Mas o número de funcionários pode aumentar a partir da demanda do serviço”, explicou o delegado.

O atendimento acontece em dias úteis, exceto os registros de perda de documentos que serão validados no ato do registro.(Com informações da SSP)

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