A Secretaria Estadual da Segurança Pública determinou que o delegado Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante, que atualmente está à frente da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic, chefie as investigações que vão apurar a morte do menor Leandro Alves Barbosa, 17, morto em Gurupi no último dia 22.
Segundo a SSP, as investigações vão ser conduzidas em caráter especial, o inquérito instaurado vai buscar os reais fatos que motivaram o crime e a autoria do assassinato. Ainda segundo a pasta, a pedido do secretário estadual de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, todos os meios necessários para que o homicídio seja desvendado e os responsáveis punidos vão ser disponibilizados para a equipe responsável pela investigação.
O crime
No último domingo, 22, o adolescente, Leandro Alves Barbosa, 17, foi brutalmente assassinado enquanto cumpria medida socioeducativa no Centro de Internação de Menores de Gurupi. Segundo a Policia Militar 10 homens encapuzados invadiram o CEIP-Sul, renderam os agentes que faziam a segurança do local e atiraram em direção do menor que morreu na hora.
Durante a invasão o grupo desligou as luzes do Centro e levou a CPU que continha as imagens do circuito interno de segurança. Ainda não há pistas dos assassinos.
Entenda o caso
Leandro Alves Barbosa era um dos acusados de ter assassinado o PM Ademário Rodrigues Lins, no último dia 14, durante a tentativa de assalto a caso do pai do policial. O menor acompanhado de mais dois acusados, Joelson Santos, 20, e Danilo Lopes, 20, entraram na casa do pai do PM anunciando um assalto. Lins reagiu e foi atingido por dois tiros na cabeça.
Comentários (0)