DEM confirma protocolo do Rced nesta terça-feira

O DEM confirmou que protocolará junto ao TRE, na tarde desta terça-feira, pedido de cassação do diploma do Governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Na ultima quinta-feira 08, o partido havia entrado com pedido de impugnação da candidatura , mas o re...

O advogado do partido dos Democratas Valdinei Moraes, confirmou na tarde desta terça-feira, 13, a protocolização junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, de um novo Rced – Registro de Cassação e Expedição de Diploma, para a cassação do do Governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A petição é baseada em argumentos que sugerem abuso de poder político, distribuição de cargos públicos e uso da maquina administrativa para outros fins. Segundo o representante dos Democratas, o advogado Valdinei Moraes, o que aconteceu foi uma “troca de favores, o atual governador em uso de seu cargo interino, beneficiou seus futuros eleitores, no caso, os deputados estaduais”.

Entenda o caso

Na ultima quinta-feira,08, O DEM protocolou junto ao TRE uma ação de impugnação com o pedido de anulação das eleições indiretas. O relator do caso, o juís Nelson Coelho, nomeado pelo TRE, analisou a petição proposta pelo DEM contra a candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim, mas devolveu o processo alegando uma falha na proposição.

A ação foi movida pelo partido Democrata, através do deputado federal João Oliveira (DEM). Coelho disse ao site que o pedido foi feito em caráter particular, quando deveria ser uma solicitação do partido. A análise do tema, com resultado previsto para do ultimo dia 08, foi adiada.

O novo prazo estipulado pelo TRE para o julgamento do processo, pode ocorrer em até 20 dias, e então o relator do caso, o juiz Nelson Coelho, em sessão plenária, apresentará o parecer da impugnação.

Veja na íntegra a petição do DEM que requer a cassação do diploma do novo governador

Comentários (0)