DEM emite nota em solidariedade a Valdemar Júnior

O Democratas distribuiu nota de desagravo através de sua Executiva Regional, em solidariedade ao radialista e vereador Valdemar Junior (DEM) sobre a retirada do ar de seu programa de rádio Programa Valdemar Junior, na Rádio Palmas/96 FM. O vereador a...

O episódio envolvendo a retirada do ar do Programa Valdemar Júnior, comandado pelo vereador democrata, rendeu uma nota de desagravo por parte do seu partido, distribuída à imprensa na tarde desta quinta-feira, 08. Confira a íntegra da nota de desagravo encaminhada à imprensa

NOTA DE DESAGRAVO AO RADIALISTA E VEREADOR VALDEMAR JUNIOR

A Executiva Regional do Democratas vem a público manifestar solidariedade ao radialista e advogado Valdemar Junior, vereador do DEM na Capital, diante da arbitrária, unilateral, antidemocrática e injustificada rescisão do seu contrato com a Fundação Unitins/Instituto de Radiodifusão Educativa para a veiculação diária de seu programa de rádio Programa Valdemar Junior, na Rádio Palmas/96 FM, por motivações explicitamente político-partidárias e que remetem aos dias de chumbo da ditadura militar que limitava o direito de expressão.

Radialista honrado há mais de 20 anos no Tocantins, jornalista, apresentador de TV conceituado, respeitado pela ética profissional, Valdemar Junior, como é de conhecimento da população tocantinense, elegeu-se vereador pelo trabalho comunitário que desenvolve sendo punido. Com a retirada do seu programa do ar, por não aceitar deixar o Democratas e alinhar-se ao governo e à parlamentar a quem coube, como parte do seu quinhão, a administração do Instituto de Radiodifusão Educativa/Redsat, numa criminosa, anti-ética e indecente apropriação da coisa pública como propriedade particular.

Perderam os ouvintes, a democracia e a população que vê prosperar o autoritarismo onde vale mais para o convencimento o uso arbitrário da engrenagem administrativa pública e seus cargos, como instrumento de pressão ao uso democrático da palavra, idéias e projetos, com o respeito ao regular exercício do estado de direito pleno conquistado pela população brasileira. O que é bem exemplo a cassação da palavra do radialista Valdemar Junior por exercer o seu livre arbítrio de escolher o partido político que melhor contemple os seus ideais: o Democratas.

Palmas 08 de Outubro de 2009

Executiva Regional do Democratas

Comentários (0)