DEM fará convenção segunda, e pode receber filiação de Marcelo Miranda

O partido Democrata vai fazer sua convenção na segunda-feira, dia 5. A data foi decidida numa reunião realizada na noite de ontem, 30, com líderes do partido e a senadora Kátia Abreu. A reunião avançou a madrugada e foi realizada na residência da sen...

O partido Democrata no Tocantins deve realizar convenção estadual na segunda-feira, 5, para tomar posição frente ao últimos acontecimentos envolvendo desde as desfiliações ao DEM por parte de parlamentares, até a posição que será adotada com relação ao governo de Carlos Gaguim. Segundo uma fonte ouvida pelo Site Roberta Tum, o Democratas vai ratificar o seu projeto para 2010. A senadora Kátia Abreu a partir de agora vai intensificar uma agenda positiva no Estado, dedicando três dias da semana na Capital e interior do Estado para conversar com lideranças e prefeitos. Kátia estaria decidida a ira às ruas por 2010.

Na convenção de segunda, os Democratas devem tirar uma posição contrária ao governo Gaguim. Até ontem , segundo esta fonte Democrata, a senadora não fazia oposição ao governo. Conforme informações levantadas esta deve ser a de oposição ao governo Carlos Gaguim. A senadora havia colocado um grupo de técnicos de Brasília e Minas Gerais para auxiliar Gaguim em seus projetos. O grupo teria chegado a apresentar um trabalho neste sentido ao governador.

Caça aos suplentes

O que mudou na posição de Kátia, que esteve silenciosa nos últimos dias, segundo esta fonte, é que o governador teria partido para uma tentativa de enfraquecer o DEM. “Ele está indo atrás até mesmo de suplente de 60 votos do DEM, oferecendo cargos para levar para o PMDB”, assegurou um democrata ouvido pelo Site RT.

Os prefeitos Democratas devem ser liberados para manter relações institucionais com o governo sem nenhum problema. O partido entende que esta relação é necessária e normal. Mas uma grande ofensiva vem por aí nos próximos dias, em que Kátia colocará em campo, literalmente, recursos humanos e técnicos para promover uma oposição fiscalizadora, e dar suporte às suas bases.

Marcelo convidado

Novas filiações, e de peso, devem acontecer nos próximos dias ao partido. Segundo apurou o Site Roberta Tum, o próprio ex-governador Marcelo Miranda foi convidado pela senadora à integrar o DEM , com garantia de legenda para o próximo ano. Os dois estariam em fase de reaproximação, e diante dos últimos acontecimentos envolvendo PMDB e DEM, pode haver uma reviravolta no cenário nos próximos dias.

Comentários (0)