Conforme informou o advogado do Democratas, Fábio de Melo ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta, 16, o partido vai oficializar as denúncias de possíveis irregularidades da administração do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) na Polícia federal e no Ministério Público.
Através de um ofício assinado pelo presidente regional da sigla, deputado federal João Oliveira, o partido pede que os órgãos investiguem possíveis cobranças de propina por parte de alguns secretários como condição para pagamento à algumas empresas credoras.
Outro ponto que o partido pede investigação é sobre indícios de irregularidades nas titularizações de algumas áreas rurais. O pagamento de R$ 16 milhões para construção da estrada que liga Presidente Kennedy á Tupiratins também é questionado pela sigla.
No entanto o MP já abriu inquérito para investigar o assunto. As medições foram pagas pelo governo do Estado para a Contersa, empresa responsável, mas a obra ainda não foi construída e foi alvo de manifestação por parte da população dos municípios.O partido questiona ainda o vínculo do vice-governador do Estado, Eduardo Machado,com a empresa responsável pela obra.
Denúncias concretas
Questionado sobre as provas que serão apresentadas para pedir a investigação o advogado explicou que o partido está pedindo a investigação com base em supostas irregularidades que serão questionadas através de dados e denúncias.Esses questionamentos foram apresentados informalmente pela senadora Kátia Abreu (DEM) na segunda, 12, sem apresentação de provas ou até mesmo documentos.
Comentários (0)