DEM pede ao TRE os mandatos dos três deputados que deixaram o partido

O advogado Valdiney Moraes, representando o DEM Estadual acaba de protocolar junto ao TRE ?Tribunal Regional Eleitoral petição requerendo os mandatos dos três deputados estaduais que deixaram o partido na semana que passou. Paulo Roberto, Ângelo Agno...

O Democratas do Tocantins requereu no final da tarde desta sexta-feira, 9, os mandatos dos três deputados que deixaram o partido na semana que passou, antes do prazo para filiação a novos partidos com vistas às eleições do próximo ano. O advogado Valdiney Morais que representa o DEM na ação, é o mesmo que pediu a impugnação da candidatura do governador Carlos Gaguim no começo da semana, através de petição protocolada na Assembléia Legislativa e no Tribunal Regional Eleitoral.

Dentro de instantes, acompanhe aqui, novas informações sobre o caso.

Entenda

Os deputados César Hallum, Paulo Roberto e Ângelo Agnolin deixaram o DEM depois da divulgação em nível nacional das declarações da senadora Kátia Abreu (DEM), de que o governador Carlos Gaguim(PMDB) estaria distribuindo cargos “numa tentativa explícita de compra de votos”.

“Se tem alguém comprando, é por que tem alguém vendendo, e nós não somos vendedores de voto”, reagiu o deputado César Hallum. O deputado Paulo Roberto, que seria candidato a vice governador, e o deputado Ângelo Agnolin também se manifestaram contra a posição da senadora. Antes de deixar o DEM eles protocolaram um documento na regional do partido e no TRE com a exposição de motivos pelos quais estavam insatisfeitos com a sigla.

Comentários (0)