A senadora Kátia Abreu (DEM) entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral - TRE contra o juiz eleitoral Hélio Miranda. A senadora pede agilidade no julgamento dos processos de cassação dos deputados estaduais Paulo Roberto (PR), Ângelo Agnolin (PDT) e César Halum (PPS) que deixaram o partido.
A mesma representação contra Hélio Miranda será protocolada no Conselho Nacional de Justiça ainda esta semana.
A senadora argumenta que a análise dos processos já está concluída e ainda que o juiz está “sentado em cima dos processos”. Kátia chegou a dizer que Miranda está segurando os processos. Hélio Miranda é responsável pelos processos de Halum e Roberto. O de Agnolin tem como relator o juiz Nelson Coelho.
“Não importa se é contra ou a favor todos tem o direito de sair, mas o mandato é do partido”, salientou a senadora. Kátia pediu ainda que os outros juízes se mobilizassem para que o julgamento dos processos aconteçam logo.
A Procuradoria Regional Eleitoral apresentou também um pedido no TRE de que o julgamento dos dissidentes aconteça logo.
Fidelidade nas eleições
A senadora comentou ainda que vai cobrar dos membros do partido fidelidade partidária no sentido de seguir a orientação para as eleições de outubro. “A minoria será respeitada, mas terá que seguir a maioria do partido”, salientou. Kátia falou ainda que as palavras-chave do partido para o pleito são “ética, caráter, honra e competência”.
Comentários (0)