Democratas ficam na oposição e Oliveira diz que vai à justiça para impugnar Gaguim

Durante convenção dos Democratas - DEM, realizada na manhã desta segunda-feira, 5, no auditório da ATM - Associação Tocantinense dos Municípios, o deputado federal João Oliveira, confirmou que o Democratas vai entrar na justiça contra a candidatura d...

A senadora Kátia Abreu (DEM) em entrevista à imprensa logo após a convenção do partido afirmou que está avaliando juridicamente se vai ou não buscar a impugnação da candidatura de Carlos Henrique Gaguim ao governo interino do Estado. “Nós estamos avaliando com os nossos advogados, tudo que estiver de errado nós vamos questionar”.

Já o deputado João Oliveira, presidente regional do Democratas no Tocantins, foi mais enfático ao dizer que iriam questionar judicialmente a eleição de Carlos Gaguim, “Vamos sim! Vamos entrar com a impugnação da diplomação e posteriormente da posse. Nós estamos com a assessoria jurídica preparada”. Oliveira ainda explicou os motivos pelo qual estariam acionado os meios jurídicos “Não concordamos com a forma como foi conduzida a pré-candidatura, ficou claro o uso da máquina em benefícios pessoais”.

Em busca dos mandatos

A senadora Kátia Abreu, falou também sobre a forma como o partido pretende fazer oposição ao governode Carlos Gaguim “A oposição faz parte da democracia, nós queremos ajudar o Tocantins”. Indagada se iria solicitar os mandatos deputados que se desfiliaram do partido, ela confirmou: “Nós vamos solicitar os mandatos, eles são do partido”.

Mais de mil pessoas compareceram à convenção do DEM. Os vereadores da capital Fernando Rezende (DEM) e Valdemar Júnior (DEM) marcaram presença. Entre os pré-candidatos presentes, a ex-secretária da Educação, Dorinha Seabra Rezende, lançou seu nome para a Câmara Federal, durante discurso para os convencionais.

Comentários (0)