O Site Roberta Tum apurou que duas caminhonetes entregues ao Naturatins, em janeiro do ano passado, adquiridas com verba compensatória, para serem usadas na fiscalização do Parque Estadual do Jalapão, estão em poder e uso do presidente, Alexandre Tadeu e do vice- presidente do órgão, Rômulo Rogério Jácome Mascarenha, o que caracteriza desvio de finalidade dos veículos.
Após receber denúncias de que os carros estariam em poder dos gestores - em prejuízo das atividades no PEJ - a equipe do Site RT, monitorou os veículos antes de solicitar informações ao Naturatins.
Um dos veículos, o que está em poder do presidente Alexandre Tadeu foi fotografado no estacionamento do Palácio Araguaia no último dia 8 quando o presidente deixava um evento.
No dia 12, também deste mês, a mesma caminhonete L 200, de placa MWL 2238 foi novamente fotografada em frente uma residência na 108 Norte, em Palmas no horário de almoço.
Na tarde dessa quinta-feira, 22, a outra caminhonete, de placa MXG 4113, que está sendo usada pelo vice-presidente do Naturatins, Rômulo Rogério Jácome Mascarenha, foi identificada na sede do Naturatins, em Palmas.
Naturatins contesta, mas não apresenta documentos
Em nota, o Naturatins afirmou que não há desvio de finalidade no uso dos carros, pois ambos estariam sendo utilizados para atender a demanda das Unidades de Conservação do Estado nos parque do Jalapão e do Cantão.
Sobre os carros usados pelo presidente, Alexandre Tadeu e pelo vice- presidente do órgão, Rômulo Rogério Jácome Mascarenha, a assessoria informou, que os veículos são lotados na sede do órgão. Ainda segundo a assessoria, os carros adquiridos no final de 2010 e entregues em 11 de janeiro de 2011 para atender o parque, não são as duas caminhonetes fotografadas, mas sim, uma de placa MWL 2198, que está no Parque Estadual do Cantão e outra de Placa MWL 2008 que presta serviço para o Parque Estadual do Jalapão.
O Site RT solicitou documentos comprobatórios da aquisição dos veículos pelo Naturatins a exemplo do processo de compra, notas fiscais e o Certificado de Licenciamento Anual dos veículos com a finalidade de comprovar se os carros adquiridos, em janeiro do ano passado para atender o Parque, são realmente os mencionados pela assessoria, mas não recebeu resposta positiva da assessoria.
Ainda segundo a assessoria, o órgão teria autonomia para deslocar veículos de um local para outro conforme a demanda.
Comentários (0)