Depoimento de Raul à CPMI está marcado para próxima terça, às 10h15: ex-mulher de Cachoeira também prestará esclarecimentos

O depoimento do prefeito Raul Filho (PT) à CPMI que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira está marcado para a próxima terça-feira, 10. Também foi aprovada a convocação da ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio, que é prima da esposa de um polí...

Segundo divulgou a assessoria de comunicação do Senado, o depoimento do prefeito Raul Filho (PT) já está marcado para a próxima terça-feira, 10. Segundo a pauta que já está disponível no Site do Senado, Raul será ouvido nas ala 02 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, do Senado Federal às 10h15. Raul vai à CPMI dar esclarecimentos a respeito do vídeo em que aparece negociando o financiamento de um show para a campanha de 2004 com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Os vídeos divulgados pela imprensa mostram negociações em torno do favorecimento para os negócios de Cachoeira na Capital.

Embora também tenham sido aprovadas as convocações do ex-sócio da construtora Delta, Fernando Cavendish e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, ainda não há data para definida para estes depoimentos.

Ex será ouvida

Nesta quinta-feira a CPMI também aprovou outros nomes para prestar esclarecimentos, entre eles está o da ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio de Souza, que teria sido usada como laranja pelo grupo. O depoimento de Andréa é um dos mais aguardados, já que a ex-mulher de Cachoeira teria diversas informações sobre o esquema.

Andréa é prima da esposa de um político importante do Tocantins e o vídeo em que Raul aparece negociando com Cachoeira foi encontrado em poder de um irmão dela.

Outros convocados

Além de Andréa, também foram aprovadas as convocações do empresário, Adir Assad, que atua nos segmentos de construção civil e eventos. Suas empresas, entre as quais a SM Terraplenagem, teriam recebido cerca de R$ 50 milhões da Delta.

Também será convidado Paulo Augusto Moreira, que é Juiz da 11ª Vara Federal em Goiânia e atuou na operação Monte Carlo. Moreira se afastou do caso após denunciar ter sido alvo de constantes ameaças. Prestarão ainda esclarecimentos à CPMI José Augusto Quintela e Romênio Marcelino Machado, que são ex-sócios da Sigma Engenharia e Consultoria, empresa que serviria de fachada para as operações da Delta. Segundo as investigações, teriam sido ele que gravaram conversas de Cachoeira afirmando que poderiam comprar um senador com R$ 6 milhões. (Com informações da Agência Senado)

21ª Reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, “destinada a investigar, no prazo de cento e oitenta dias, práticas criminosas do senhor Carlos Augusto Ramos, conhecido vulgarmente como Carlinhos Cachoeira, e agentes públicos e privados, desvendadas pelas operações "Vegas" e "Monte Carlo", da Polícia Federal”.

Confira a pauta que marca a oitiva de Raul

PAUTA

Será realizada a seguinte Oitiva:

• Raul de Jesus Lustosa Filho, em decorrência da aprovação dos Requerimentos nº: 487, 641, 642, 659, 666 e 681/12 - CPMI VEGAS;

A inscrição para inquirições obedecerá ao disposto na Cartilha de Procedimentos:

“h) a inscrição de Congressista para participar de depoimento deverá ser efetuada na sala de reuniões, por assinatura do próprio parlamentar, em livro aberto com a antecedência de 2 (duas) horas para o início da reunião”;

LOCAL: Sala 02 da Ala Senador Nilo Coelho - Anexo II - Senado Federal.

DATA: 10 de julho de 2012, terça-feira, às 10h15.

Secretaria da Comissão, em 05 de julho de 2012.

Comentários (0)