Depois de cumprir agenda com governo, senadores da França visitarão Siqueira

Depois de cumprir agenda com o governador em exercício, Eduardo Machado (PDT) e outras autoridades do Estado,uma comitiva de Senadores franceses serão recebidos pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) em sua residência. O grupo vai conhecer ainda o...

Uma comitiva de seis Senadores da França visitará diversas regiões do Estado e farão uma visita especial ao criador do Tocantins e fundador de Palmas, sua Capital, o ex-governador Siqueira Campos, nesta sexta-feira, 23. O grupo já está no Brasil e é chefiado pelo vice-presidente do Senado da França, Roland Du Luart, do partido UMP, o mesmo do presidente francês Nicolas Sarkozy. A comitiva solicitou a visita ao ex-governador, que os receberá em sua residência.

“Esta é uma visita agradável, proveitosa e abençoada, um belo presente para o nosso povo e certamente virá intensificar as nossas relações, fortalecendo, principalmente, a amizade franco-brasileira e o intercâmbio cultural, econômico, comercial, científico e tecnológico”, disse o ex-governador Siqueira Campos ao dar as boas-vindas aos franceses desejando que tenham agradável e proveitoso contato com o povo tocantinense e com líderes tocantinenses.

Os franceses chegam ao Tocantins para conhecer a potencialidade do Estado no setor do agronegócio. A reunião com Siqueira Campos terá como pauta projetos conduzidos por ele quando Governador, entre eles as usinas hidrelétricas e as parcerias com os japoneses para o cultivo da soja. A região de Pedro Afonso, polo de produção diversificada, inclusive da soja, está no roteiro de visitas dos franceses.

Integram a comitiva, além do vice-presidente do Senado, os senadores Ambroese Dupont , Bernard Angels, Jean-Pierre Chaveu e a senadora Odete Terrade, membros da Comissão da Economia, Desenvolvimento Sustentável e Organização do Território do Senado da França, a senadora e também jornalista M.me Françoise Laborde, a secretária executiva do Senado, M.me Claire Bresard, a secretária executiva da Embaixada da França no Brasil, M.me Cecile Merle, e o especialista em biomassa, M. Ludovic Dufeu.

Comentários (0)