Depois de evento, Kátia diz que aguarda sinais do PMDB para formação de chapão

Em entrevista coletiva no final do evento que marcou a aliança entre PR, PSDB e DEM a senadora Kátia Abreu disse que ainda aguarda a adesão do PMDB na composição para a formação de um chapão. Kátia disse ainda que desistiu de disputar o governo porq...

Durante entrevista coletiva no final do evento que selou a aliança entre DEM, PR e PSDB a senadora Kátia Abreu (DEM) especificou que sua desistência da disputa ao governopara apoiar o ex-governador e pré-candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB). “ O que prevaleceu não foi meu projeto pessoal, esse sonho não termina hoje pelo contrário só me fortalece”, disse citando ainda que Estado passa por um momento difícil. “O povo não agüenta quatro anos para consertar o Estado tem que ser rápido”, disse.

Kátia citou ainda que Siqueira estava na frente nas pesquisas. “Estou disposta a ser coadjuvante para mudar essa situação”, disse. Segundo Kátia, suas pesquisas mostraram que 67% da população apóia a aliança do DEM com Siqueira.

Sobre restrições a alguns membros do grupo, Kátia disse que individualmente é normal ter algumas diferenças, mas nada que impeça aliança. Segundo informações a senadora tem dificuldade de dialogar com alguns membros que eram do partido como a deputada federal Nilmar Ruiz (PR).

Kátia falou que ainda tem esperanças na formação de um chapão com a integração do PMDB. “Temos uma boa aliança e aguardando sinais do PMDB”, disse. Ela citou que as conversas com o deputado federal Moisés Avelino e ainda com o presidente estadual da legenda, Osvaldo Reis estão acontecendo.

A senadora frisou ainda que prefeitos do partido também querem a aliança. O nome de Reis chegou a ser citado pelo cerimonial como uma das presenças de honra no evento, no entanto o deputado não esteve no local. Já Avelino não compareceu por compromissos em Paraíso do Tocantins.

Indicação na majoritária

Sobre a indicação do partido na majoritária, a senadora destacou alguns nomes do partido que segundo ela estão sendo cotados.O primeiro que ela citou foi o do presidente da sigla, deputado federal João Oliveira. Ela falou também no nome da ex-secretária de educação, Dorinha Seabra e ainda do presidente da Faet, Júnior Marzola. “Temos até dia 30 para fechar a chapa”, disse.

Comentários (0)