Os moradores do assentamento Irmã Adelaide, localizado no município de Miracema, estavam desde junho impossibilitados de escoar a produção agrícola da região da Ilha da Ema. Segundo as informações dos próprios moradores, durante o período de chuva as manilhas da estrada que liga o assentamento a rodovia Nicota Pires, teriam sido levadas pela força da água, formando um buraco na pista que impossibilitava a passagem.
Após cobrar providências, os moradores do assentamento improvisaram um desvio precário para continuar seus trabalhos, mas temiam que com o retorno do período de chuvas o acesso pudesse ser novamente inundado, deixando a região isolada. Os produtores rurais da região chegaram a ir até a Prefeitura de Miracema para pedir providências.
Prefeitura explica
A prefeitura, por meio da secretária de Administração de Miracema, Ângela Divina Batista Godim, informou ao Site Roberta Tum que a estrada é de responsabilidade do Estado e que após solicitações ao Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins, o Dertins, a via já está sendo recuperada. “As obras começaram há poucos dias e eu acredito que por ser uma obra de reposição de bueiros, bem antes do retorno do período das chuvas já estará concluída”, disse a secretária.
Comentários (0)