Depois de receber Siqueira e Eduardo no sábado, Lelis diz que reaproximação com UT é possível

Após receber o ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) em sua residência neste sábado, 20, o deputado estadual e presidente do PV, Marcelo Lelis diz que vê com naturalidade a possibilidade de aproximação e volta para o grupo ...

O deputado estadual e presidente do PV no Tocantins, Marcelo Lelis recebeu em sua residência no sábado, 20,pela manhã,o ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB). Lelis disse ao Site RT na manhã desta segunda que o encontro foi apenas “familiar” e que não se tratou de outro assunto.Eduardo Siqueira também esteve no encontro.

“ A visita do ex-governador nos honrou muito,ficamos felizes em recebê-lo”, disse completando ainda que há uma boa ligação de Siqueira com o pai do deputado. “Eles são muito próximos”, disse.

Sobre os reflexos políticos desse encontro, Lelis admitiu que há sim possibilidade de reaproximação com o grupo da União do Tocantins. “Minha história política deixa claro que há possibilidade de uma reaproximação”, falou. Lelis disse ainda que o PV está crescendo no Estado e por isso vê com naturalidade a conversa com os partidos.

Nesse sentido, citou o PMDB que, conforme declarou o presidente da sigla, deputado federal Osvaldo Reis, está aberto a conversar com todas as siglas. “O momento é livre e aberto para conversar”, completou Lelis.

Atuação livre

Mesmo compondo a base governista, o deputado levantou um dilema na Assembléia Legislativa quando propôs ao governador que a Residência Oficial não seja doada à prefeitura de Palmas. O requerimento de sua autoria foi aprovado e o impasse está agora nas mãos do governador Carlos Henrique Gaguim.

Composição com o governo

O deputado após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) resolveu compor com o governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) indicando inclusive o irmão, Fábio Lelis para assumir a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Quando resolveu aderir à base do governo, Lelis apresentou uma carta de intenções onde sintetizou algumas prioridades para que o governador resolvesse.

Dentre essas prioridades estavam a reestruturação dos Pioneiros Mirins, o reajuste de 25% dos servidores e ainda providências com relação ao descredenciamento da Unitins.

Comentários (0)