A prefeita de Xambioá, Ione Leite (PSD) informou ao Site Roberta Tum nesta sexta-feira, 4, que os problemas na construção de 30 casas que devem ser feitas no município pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, já foi resolvido. Segundo informações repassadas pela prefeita, a construção das casas sofreu um atraso porque alguns lotes onde serão construídas as casas não tinham a medida certa exigida pelo programa.
“Assim que o problema foi detectado pela prefeitura, nós procuramos a empresa Savana, responsável pelas obras e depois fizemos as adequações necessárias, então posso garantir que todas as pendências foram sanadas e que os moradores podem ficar tranquilos”, informou a prefeita.
Ainda segundo Ione, todo o material que será usado já está na cidade e as obras devem começar na próxima semana. “Eu recebi a visita de um representante da Savana na semana passada e ele me prometeu que na próxima semana, as obras terão início. Inclusive, todo o material já está no pátio da prefeitura, então posso lhe dizer que tivemos problemas sim, que realmente houve o atraso, mas todas retificações foram feitas e que agora não há mais nenhuma pendência”, afirmou a prefeita.
Atraso causa prejuízos
A moradora da cidade, Francinete Pereira Brito, contemplada com uma das casas, informou que a demora vem deixando os moradores preocupados e causando prejuízos. Segundo informações passadas por Francinete, a empresa Savana, responsável pela construção das casas, obrigou os moradores a derrubar suas antigas residências prometendo construir a nova casa em breve, mas somente depois alegaram que o lote não se adequava ao projeto.
“Eles exigiram que a gente derrubasse as casas e somente depois que a gente começou a pagar aluguel ou morar de favor, eles alegaram que o tamanho do lote não se adequava ao projeto. Estamos sem saber o que fazer porque não tenho pra onde ir”, reclamou a moradora informando que está morando de favor na casa do filho.
Contato
O Site Roberta Tum também tentou ouvir a empresa sobre o assunto, mas não obteve sucesso. Caso a Savana queira dar explicações sobre o assunto, o espaço continua aberto.
Comentários (0)