A deputada professora Dorinha (DEM) prestigiou algumas festas de carnaval pelo interior do Tocantins. Na sexta, 17, a deputada esteve em Arraias, onde participou do carnaval das crianças e o famoso Entrudo, quando os foliões saem pelas ruas da cidade molhando as pessoas. Inclusive são montados chuveiros espalhados pela cidade para abastecer o folião. “O Entrudo já é muito famoso no carnaval em Arraias e contribui para a tradição da festa na cidade”, disse a deputada.
Nos demais dias de carnaval, são os foliões adultos que entram na brincadeira do entrudo. Os moradores servem caldo e paçoca para os participantes da brincadeira renovarem a energia e percorrerem toda a cidade ao som de marchinhas de carnaval. “Na festa vemos desde crianças até idosos brincando no entrudo. É muito bonito ver a tradição sendo mantida e as pessoas colaborarem com pode, oferecendo comida para os foliões para ver a festa terminar só na terça de madrugada”, pontuou.
No domingo, a deputada, acompanhada do vereador Fernando Rezende (DEM) e o deputado Osires Damaso (DEM),seguiram para o município de Barrolândia para prestigiar a festa organizada pela prefeita Leila de Sousa Araújo e seu esposo Raimundo Rocha. “O espaço foi muito bem organizado, os blocos estavam super animados e a banda também era muito boa”, disse Dorinha.
Já na segunda-feira, 20, a deputada seguiu para Lagoa da Confusão que, além de realizar a festa de carnaval, comemorava o aniversário de 21 anos. Aproveitando a comemoração, o prefeito Neto Lino lançou a obra do terminal rodoviário, entregou o ginásio de esportes da cidade reformado e encerrou o evento cantando o tradicional parabéns e cortando o bolo de 21 metros. “O espaço foi muito bem reformado e mostra a preocupação da gestão com os jovens e a importância da prática de esportes. O prefeito e a população de Lagoa da Confusão estão de parabéns”, disse.
No último dia de carnaval a deputada, o vereador Rezende e o deputado Damaso participaram, em Palmas, do Encontro das Mocidades Evangélicas de Palmas – EMEP – que reuniu mais de cinco mil pessoas. “É importante ressaltar que o carnaval não se trata apenas de festa nas ruas. O carnaval também tem uma representação religiosa e muitas pessoas aproveitam o período para realizar eventos de celebração e adoração a Deus e que deve ser prestigiado e respeitado”, afirmou Dorinha. (Da assessoria)
Comentários (0)