Deputados analisam projetos do TJ e extinção de nível superior para PM

Os deputados estaduais se reuniram nas Comissões da Assembléia Legislativa na tarde desta quarta, 7, para distribuir dois projetos de lei do Tribunal de Justiça e ainda a matéria do governo que trata da extinção da exigëncia de nível superior para a ...

Os deputados estaduais fizeram sessão vespertina sem discussões parlamentares. No final da sessão a pedido da líder do governo, Josi Nunes (PMDB) o presidente Júnior Coimbra (PMDB) convocou reunião das Comissões conjuntas entre elas a de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.

Nas comissões foram distribuídos dois projetos encaminhados pela presidente do Tribunal de Justiça, Willamara Leila e ainda o de autoria do governo que extingue a exigência de nível superior para ingresso na Polícia Militar do Estado que será relatado pelo deputado César Halum (PPS).

Um projeto do TJ trata de alterações no Fundo de Modernização e aprimoramento do Poder Judiciário. O intuito é alterar a forma de arrecadação das receitas destinadas á corte. A deputada Josi Nunes é a relatora do projeto que deve ser votado na próxima quarta, 14, na Assembléia.

A outra matéria do Tribunal trata do recolhimento de custas judiciais e demais despesas com processos e está sendo analisada pelo deputado Fábio Martins (PDT).

Questionamentos

O deputado César Halum defende que os projetos do TJ sejam analisados após o término da greve dos servidores do judiciário. Segundo o parlamentar, os deputados devem aguardar a situação se resolver com relação á greve. Já a deputada Josi não vê problemas em votar os projetos na próxima semana.

Josi defende que o governo contribua para o término da greve no sentido de promover o diálogo. “O governo pode atuar mediando a situação entre o Tribunal e os servidores”, conta.

Comentários (0)