Os deputados estaduais fizeram sessão vespertina sem discussões parlamentares. No final da sessão a pedido da líder do governo, Josi Nunes (PMDB) o presidente Júnior Coimbra (PMDB) convocou reunião das Comissões conjuntas entre elas a de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.
Nas comissões foram distribuídos dois projetos encaminhados pela presidente do Tribunal de Justiça, Willamara Leila e ainda o de autoria do governo que extingue a exigência de nível superior para ingresso na Polícia Militar do Estado que será relatado pelo deputado César Halum (PPS).
Um projeto do TJ trata de alterações no Fundo de Modernização e aprimoramento do Poder Judiciário. O intuito é alterar a forma de arrecadação das receitas destinadas á corte. A deputada Josi Nunes é a relatora do projeto que deve ser votado na próxima quarta, 14, na Assembléia.
A outra matéria do Tribunal trata do recolhimento de custas judiciais e demais despesas com processos e está sendo analisada pelo deputado Fábio Martins (PDT).
Questionamentos
O deputado César Halum defende que os projetos do TJ sejam analisados após o término da greve dos servidores do judiciário. Segundo o parlamentar, os deputados devem aguardar a situação se resolver com relação á greve. Já a deputada Josi não vê problemas em votar os projetos na próxima semana.
Josi defende que o governo contribua para o término da greve no sentido de promover o diálogo. “O governo pode atuar mediando a situação entre o Tribunal e os servidores”, conta.
Comentários (0)