Deputados aprovam requerimento que pede explicações sobre obra em estrada de Itacajá

Foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa na tarde de hoje o requerimento de autoria do deputado Toinho Andrade (DEM) que pede explicações sobre os invetsimentos do Estado na construção da estrada que liga Itacajá á Tupiratins. O deputad...

Os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria do deputado Toinho Andrade (DEM) que pede explicações sobre investimentos na construção da estrada que liga Itacajá á Tupiratins.Toinho pede análise de cópia de contrato com a empresa que realiza a ora bem como cronograma de custos.

O deputado democrata Osíres Damaso (DEM) foi na tribuna questionar o envolvimento do vice-governador Eduardo Machado (PDT) na licitação da construtora para a construção da estrada. “O vice negou que teria recebido dinheiro, depois volta atrás e diz que é normal”, questionou.

A Contersa, empresa responsável pela obra, tem como procurador o filho do vice-governador, Eduardo Machado Filho, já recebeu mais de R$ 15 milhões para realizar a obra. O atraso na construção do asfalto é alvo de uma manifestação por parte de moradores dos municípios que interditaram as vias de acesso aos municípios.

Damaso falou que o governo não está tendo compromisso nem responsabilidade com o Estado. “ Tudo isso cheira corrupção e falcatruas”, acusou o parlamentar. O deputado cobrou que o governo preste contas do dinheiro que foi pago para a obra. “Porque não paga então os fornecedores atrasados já que está sobrando dinheiro”, questionou.

O parlamentar saiu na defesa da senadora Kátia Abreu (DEM). “ A senadora quando fez as denúncias não estava com documentos em mãos mas as denúncias não eram vazias”, disse.

Moreira questiona

O tucano Raimundo Moreira questionou a cópia do contrato com a construtora e ainda a procuração que dá poderes para que Eduardo Machado Filho administre a empresa.“ São muitos poderes para um jovem de apenas 26 anos”, retrucou. Moreira pediu que o vice-governador tirasse o filho desse impasse. “Não é totalmente ilegal mas imoral é”, falou.

Josi rebate

A líder do governo, Josi Nunes (PMDB) rebateu as críticas do parlamentar. “O governo está totalmente tranquilo com essa administração”, disse a deputada que falou ainda que o governador quer uma gestão transparente. Josi falou que recebeu uma ligação de Machado pedindo que os parlamentares aprovassem requerimento. “Queremos trabalhar com transparência e tranquilidade”, frisou.

Comentários (0)