Deputados aprovam urgência de requerimento que pede informações sobre estrada interditada

Foi aprovado na Assembléia Legislativa a urgência do requerimento do depuatdo democrata Toinho Andrade no qual o parlamentar pede informações detalhadas do governo com relação à construção da estrada que liga o município de Presidente Kennedy a Tupir...

O deputado Toinho Andrade (DEM) apresentou nesta terça-feira, 13, um requerimento solicitando que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) preste esclarecimentos sobre a construção da estrada que liga o município de presidente Kennedy ä Tupiratins.

O deputado solicita informações referente a obra como recursos já liberados, cópias de contrato, cronogramas físico-financeiro e ainda termo aditivo da obra . “Peço a solicitação em regime de urgência tendo em vista a indignação da população”, justificou.

O trecho da rodovia está interditado por moradores, representantes indígenas e ainda participam da manifestação o prefeito de Itacajá, Manoel de Souza Pinheiro (PSDB), o de Tupiratins, Mauro Martins (PR) e o prefeito de Itapiratins, Almir Araújo (PSDB) apoiam à manifestação. O movimento Pró-Estrada como é chamado tem o intuito de obter uma resposta concreta do governo sobre a construção da estrada.

Lelis reforça pedido

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) foi na tribuna falar sobre o assunto. "Não podemos deixar de fazer o mínimo que é dar acesso ao povo", pontuou o deputado que propôs a criação de Fórum com prefeitos para discutir a infra estrutura das estradas do Estado. Lelis pediu prioridade para o assunto.

Acusações de Kátia

Nesta segunda, 12, a senadora Kátia Abreu (DEM) acusou o governo de desvio de verbas na obra. Segundo Kátia , R$ 16 milhões já foram liberados para a obra, mas até agora nenhum trecho da rodovia foi construído. A senadora não apresentou documentos nem oficializou as denúncias.

Comentários (0)