Deputados buscam apoio de MPE ao TRE para realizar indiretas

Apesar das regras da eleição indireta serem feitas pela Assembléia Legislativa os parlamentares pretendem realizar o processo com o apoio do MPE, MPF, TRE, TJ e OAB. Uma comissão formada por oito deputados visitará as instituições foi montada. O prim...

As discussões sobre a elaboração da resolução que regulamentará as eleições para a escolha do governador e vice-governador do Tocantins continuam. Na manhã desta segunda-feira, 14, os deputados Marcello Lelis (PV), Stalin Bucar (PSDB), Sargento Aragão (PPS), José Viana (PSC), Amélio Cayres (PR), Raimundo Palito (PP), Pastor Pedro Lima (PR), Josi Nunes (PMDB), Toinho Andrade (PMDB), José Geraldo (PTB), Solange Dualibe (PT), Angelo Agnolin (DEM), Iderval Silva (PMDB) se reuniram a portas fechadas com o presidente interino da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB), o procurador do estado Haroldo Rastoldo e o assessor jurídico, da presidência da casa o advogado Paulo Lenimah. O encontro aconteceu na sala da presidência da Assembléia Legislativa.

De acordo com o presidente interino, Júnior Coimbra, essa reunião reforça o interesse dos parlamentares em realizarem um processo eleitoral transparente. “Nós estamos elaborando uma pré-minuta. A expectativa é que até sexta-feira a gente escolha o governador. A resolução irá prevê que as eleições aconteçam 72 horas após sua aprovação,” destacou. Ainda segundo Coimbra os partidos não estão excluídos deste processo. “Os partidos estão representados pelos seus parlamentares,” destacou.

Uma comissão composta pelos deputados Marcello Lelis (PV), José Geraldo (PTB), Angelo Agnolin (DEM), Júnior Coimbra (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Raimundo Palito (PP), Sargento Aragão (PPS) e Solange Dualibe (PT) irá visitar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Tribunal de Justiça (TJ). “Nós desejamos a participação dessas entidades, na condição de observadoras,” ressaltou Coimbra. Ao terminar a reunião os membros da comissão seguiram para o MPE. As outras visitas segundo o presidente dependem da disponibilidade de agenda dos representantes dos órgãos.

Comentários (0)