Deputados da oposição criticam rejeição de requerimentos

Durante sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 3, deputados da oposição criticaram bancada governista pela rejeição de requerimentos que solicitavam informações sobre denúncias contra o governo....

Dois requerimentos da oposição, solicitando informações sobre denúncias contra o governo, um do deputado Raimundo Moreira (PSDB) e o outro do deputado José Geraldo (PTB), foram rejeitados, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 3.

Em seu requerimento, Moreira solicitava informações do Igprev, a respeito de aplicações de recursos. Já o deputado José Geraldo pedia informações do secretário estadual da Juventude sobre os shows da Banda Forró do H, que estão acontecendo sem programação agendada.

Na tribuna, José Geraldo afirmou que o governo não é transparente e não quer que ninguém saiba a verdade. “Se não tivesse algo errado a verdade viria a público. O próprio gestor pontuaria as coisas e mostraria que foi só um equívoco. Não existe democracia nesse governo, o que existe é uma fantasia, uma venda de ilusão. Nós vivemos numa ditadura”, ressaltou o deputado.

O deputado governista Fabio Martins (PDT) rebateu dizendo que se existem denúncias, as mesmas devem ser apuradas. “Não podemos admitir que a oposição diga coisas que não são reais. Temos que ser justos nas nossas palavras. Esse governo não está sendo antidemocrático, o governador é o primeiro que pede para apurar as denúncias, por isso não pode ser acusado assim”, defendeu Fabio Martins.

O governista ainda afirmou que está claramente visível, que os deputados da oposição estão atacando a situação, apresentando requerimentos politiqueiros e levianos. “Nós não podemos aprovar coisas sem fundamento e nem atrapalhar o governo”.

José Geraldo disse que não existem denúncias levianas. “É concreto, real. Está no Tribunal de Contas, na Polícia Federal, no Tribunal de Justiça, enfim você não tem palavras para definir para defender o governo”.

Fabio Martins responde José Geraldo ressaltando que já que são fatos apurados, não é necessário que a Assembleia fique debatendo. “Quem condenou que cumpra a decisão então, não cabe à nós esse papel”.

O deputado oposicionista também acusou a bancada governista de se ausentar do plenário para não debater com a oposição. “É melhor se ausentar do que vir aqui enfrentar a verdade”. José Geraldo enfatizou ainda que vai trazer uma resposta aos governistas e brindar com a oposição mais uma denúncia da secretaria.

Antes do deputado Junior Coimbra (PMDB), que havia assumido a presidência da Casa, encerrar a sessão, falou em defesa dos parlamentares da bancada governista que não permaneceram no plenário. Segundo o deputado, eles jamais sairiam para “fugir” do debate. “Alguns estão em Assembleia no Palácio com o governador e outros tiveram outros compromissos”, afirmou Coimbra.

Comentários (0)