Deputados de oposição criticam atuação do Governo do Estado na condução dos serviços básicos à sociedade

Os deputados da bancada de oposição questionaram na manhã desta terça, 12, a atuação do governo do Estado na gestão. O deputado Wanderlei Barbosa (PSB), falou dos problemas da Saúde e foi acompanhado pela deputada Solange Duailibe (PT) e o deputado S...

Na sessão da manhã desta terça-feira, 12, os deputados da bancada de oposição criticaram a atuação do Governo do Estado na administração dos principais serviços prestados à população. O deputado Sargento Aragão (PPS), voltou a falar do problema da segurança pública. “É mais que verdade que a segurança pública entrou em rota de colisão”, destacou o deputado.

Na oportunidade Aragão lembrou ainda que um pedido feito ao coronel Marielton Francisco dos Santos, já há algum tempo e não obteve resposta. “Enviei um ofício ao coronel solicitando informações sobre a atual situação da PM há seis meses e até hoje não recebi nenhuma resposta”, ressaltou ao informar ainda que a Casa de Leis “é omissa” por não cobrar respostas do Governo.

Durante seu discurso, o deputado falou ainda sobre o policiamento nas rotatórias. “É um absurdo ver que um colega foi preso por trinta dias por solicitar informações sobre o motivo pelo qual as viaturas estavam paradas nas rotatórias. Afinal deve realmente ter sido feito um grande estudo e constatado que a criminalidade está na rotatória”, ironizou o deputado.

Tocantins Sem Fome

O deputado Wanderlei Barbosa (PSB), contribui com Aragão e também criticou a atuação do Executivo Estadual. “Temos visto os últimos ocorridos no governo. Cirurgias não estão sendo realizadas, o Tocantins Sem Fome é uma enganação, as estradas estão abandonadas. O nosso povo está largado às traças”, salientou.

Segundo Barbosa, o programa do Executivo, Tocantins Sem Fome, não consegue suprir as necessidades do cidadão. “Como uma pessoa passa o mês com doze reais por mês”, questionou o deputado que foi respondido pelo deputado José Bonifácio (PR), “o programa é uma esmola, é! Mas tem como principal objetivo impulsionar a economia nos municípios”, destacou Bonifácio ao informar que o programa é um avanço.

Solange fala da Saúde

Já a deputada Solange Duailibe (PT), abordou o tema Saúde. “Entra secretário, sai secretário, e nada melhora. Não temos nada, continua um caos na Saúde”, destacou a deputada ao questionar o porque da audiência pública para tratar do tema ainda não aconteceu. “Não podemos mais ficar adiando. Qual o problema do secretário em vir debater a Saúde nesta Casa”, questionou ao lembrar de um requerimento de sua autoria que solicita a presença dos secretários de Saúde do Estado e do Município na Casa. O Requerimento já foi aprovado.

 

Comentários (0)