Deputados divididos: Para Stálin, ausências demonstram que apenas Luana seguirá Ribeiro

Os deputados do PR estão divididos com relação a seguir o senador João Ribeiro (PR) e apoiar o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) nas eleições. No evento que marcou a aliança entre DEM, PR e PSDB apenas a deputada estadual Luana Ribeiro compareceu....

O deputado estadual Stálin Bucar (PR) em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta terça, 27, disse que a ausência dos deputados da sigla demonstra que apenas Luana Ribeiro vai seguir a decisão do senador João Ribeiro de retornar à União do Tocantins.

Para o parlamentar mesmo se o senador negar legenda para os parlamentares disputarem as eleições, os deputados devem permanecer na base de apoio do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “A falta de deputados já demonstra que apenas a Luana vai seguir o senador”, disse.

Stálin acredita ainda que o senador vai ter desentendimentos com a senadora Kátia Abreu (DEM) em virtude da campanha à presidência. “Ele fazendo campanha para Dilma e ela para o Serra não vai dar certo e ontem isso ficou bem claro”, frisou. Stálin reafirmou que seu apoio está garantido para a reeleição do governador.

Pedro Lima dividido

O deputado do partido Pedro Lima disse ao Site RT que não foi ao evento por compromissos de força maior relacionados à sua igreja. “De sexta a segunda tenho apenas compromissos da minha igreja”, disse. Indagado se acompanha a decisão do senador com relação a apoio a Siqueira, parlamentar diz que não tem essa decisão ainda.

Amélio ausente

O nome do deputado estadual Amélio Cayres foi citado pelo cerimonial do evento no entanto o parlamentar no momento estava na Assembléia Legislativa com outros deputados da base do governo como o pepista Raimundo Palito. Cayres nem passou pelo local do evento.

100% unido

O senador declarou à imprensa que a situação com os deputados é melhor do que parece e que até as convenções estará com o partido todo unido. 

Comentários (0)